Olá amigos.
Sou novo por aqui.
Tenho a seguinte dúvida:
Preciso enviar um link 10Mb de um ponto A para um ponto B à 600 metros de distância um do outro.
No ponto A é um link Velox roteado de 10Mb;
No ponto B tenho o seguinte cenário:
>| nano stantion loco M5 recebendo 2Mb full de um ISP local
|
|---[RB750GL]---|
|
|---[Switch Gigabit]--|--(Servidor Mk-Auth)--|--{ThunderCache}
|
|-------APRouter 1 B/G
|-------APRouter 2 B/G
|-------APRouter 3 B/G
|-------APRouter 4 B/G
|-------APRouter 5 B/G
|-------APRouter 6 B/G
|-------APRouter 7 B/G
Todos os 7 APs operando em modo Brigde /AP com portas ethernet 10/100, ligados ao switch por cabo utp.
1 AP em cada andar do prédio.
Quero receber o link do ponto A e fazer ballance (10Mb e 2Mb) para entregar aos 7 andares do prédio 12Mb.
Cada andar tem 8 apartamentos, em média 2 dispositivos por apartamento (1 micro + 1 smartphone ou tablet).
Para os micros quero entregar entre 600Kb e 1Mb de link.
Para os smart ou tablet estou estudando entre 200 e 400Kb de velocidade.
Minha dúvida é:
Qual equipamento utilizar para fechar o enlace PTP A e B???
Como calcular o link máximo que estes equipamentos suportam e quantos usuários simultâneos eles aguentam.
Como calculo toda minha infra para não ter gargalos e entregar velocidade com estabilidade em uma rede mista (wired e wireless) com eficiência.
Tenho RB750Gl que é gigabit
Tenho Switch que é gigabit
Tenhos 7 APs que são 10/100 B/G indoor, ou seja até 54Mbps de taxa de transferência.
Onde estará o gargalo da minha rede? Nos APs?
Ou não haverá gargalo, já que os APs indoor tem taxa de transferência de 54Mbps e meu link será de somente 12Mb?
Seis a questão principal... gostaria de saber calcular tudo isso... thrueput, latência, etc, etc...
Abraços.
Ercolhes
Sou novo por aqui.
Tenho a seguinte dúvida:
Preciso enviar um link 10Mb de um ponto A para um ponto B à 600 metros de distância um do outro.
No ponto A é um link Velox roteado de 10Mb;
No ponto B tenho o seguinte cenário:
>| nano stantion loco M5 recebendo 2Mb full de um ISP local
|
|---[RB750GL]---|
|
|---[Switch Gigabit]--|--(Servidor Mk-Auth)--|--{ThunderCache}
|
|-------APRouter 1 B/G
|-------APRouter 2 B/G
|-------APRouter 3 B/G
|-------APRouter 4 B/G
|-------APRouter 5 B/G
|-------APRouter 6 B/G
|-------APRouter 7 B/G
Todos os 7 APs operando em modo Brigde /AP com portas ethernet 10/100, ligados ao switch por cabo utp.
1 AP em cada andar do prédio.
Quero receber o link do ponto A e fazer ballance (10Mb e 2Mb) para entregar aos 7 andares do prédio 12Mb.
Cada andar tem 8 apartamentos, em média 2 dispositivos por apartamento (1 micro + 1 smartphone ou tablet).
Para os micros quero entregar entre 600Kb e 1Mb de link.
Para os smart ou tablet estou estudando entre 200 e 400Kb de velocidade.
Minha dúvida é:
Qual equipamento utilizar para fechar o enlace PTP A e B???
Como calcular o link máximo que estes equipamentos suportam e quantos usuários simultâneos eles aguentam.
Como calculo toda minha infra para não ter gargalos e entregar velocidade com estabilidade em uma rede mista (wired e wireless) com eficiência.
Tenho RB750Gl que é gigabit
Tenho Switch que é gigabit
Tenhos 7 APs que são 10/100 B/G indoor, ou seja até 54Mbps de taxa de transferência.
Onde estará o gargalo da minha rede? Nos APs?
Ou não haverá gargalo, já que os APs indoor tem taxa de transferência de 54Mbps e meu link será de somente 12Mb?
Seis a questão principal... gostaria de saber calcular tudo isso... thrueput, latência, etc, etc...
Abraços.
Ercolhes