FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como passar por cima de uma colina?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

hzimmer

Iniciante
Iniciante

Boa noite pessoal.  Procurei no fórum (neste e em outros) mas não consegui encontrar a resposta pra minha dúvida.

Não sou profissional na área, apenas um entusiasta e o objetivo não é comercial.

Preciso transmitir internet em uma distância de 10 km. Nenhuma dificuldade eu acho, pois existem vários equipamentos que fazem isso atualmente. Ocorre que no meio há uma colina de modo que eu preciso "subir" por um lado e retransmitir para "descer" do outro. 

Já fiz algumas medições e a repetidora ficaria praticamente no meio do caminho, restando 5 km para cada lado. A solução que encontrei até agora seria a utilização de pelo menos 4 roteadores = 1 em uma ponta (estação 1), 2 na colina (um apontado para cada lado) e o quarto na ponta final (estação 2) = total 4.

Entretanto, fiquei imaginando se na colina não pudesse usar apenas um roteador mas que transmitisse em duas direções, nesse caso, exatamente opostas. Pensei em usar um desses equipamentos da Ubiquiti que tem antena interna, mas que também tem conexão para antena externa. Assim, uma ficaria apontada para a estação 1(a antena interna) e a outra para o lado oposto da colina, na estação 2 (a antena externa).

O que vocês acham? Seria possível essa configuração? Quais equipamentos deveria usar?

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Seria interessante resaltar qual a velocidade que pretende entregar do outro lado e se é ambiente poluído (interferência)

Quer gastar pouco use 4 NanostationLoco M5 ou 4 bullet 5 com antenas de grade hyperlink. Pode usar até 4 rádios Airaya que hoje você compra por menos de 200 reais e passa 30 mb tranquilo.

Agora se quiser algo mais profissional use 4 Powerbridge M5.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos