FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ubiquiti Airmax Antena Am-v5g-ti Setorial 5.8ghz Titanium

+2
granlabor
francisco marciel
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

francisco marciel


Iniciante
Iniciante

(painel setorial titanium ubiquiti), qual a vantagem em comparação com os outros painéis além da blindagem

granlabor

granlabor
MESTRE
MESTRE

O fato de abrir 60, 90 ou 120 graus dá uma flexibilidade danada.

Abraço,

ZéAlves

http://www.granlabor.com

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

o problema é a anatel deixar agente usar isso. já ta homologada?

francisco marciel


Iniciante
Iniciante

goodposting escreveu:o problema é a anatel deixar agente usar isso. já ta homologada?
ta nao, mas vou comprar um painel e um rocketi pra ver na pratica a qualidade.

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

Amigo além da opção de multiplus ângulos de abertura, a Base-Ti conta com uma isolação infinitamente maior que as outras. 
Em testes chegamos a verificar uma relação frente-costas de até 49dB o que é muito,
também temos uma melhor isolação lateral.
Em ambientes onde várias setoriais são instaladas lado a lado, a diferença de performance é gigante.


Abraço

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

UBNT-Chadi escreveu:Amigo além da opção de multiplus ângulos de abertura, a Base-Ti conta com uma isolação infinitamente maior que as outras. 
Em testes chegamos a verificar uma relação frente-costas de até 49dB o que é muito,
também temos uma melhor isolação lateral.
Em ambientes onde várias setoriais são instaladas lado a lado, a diferença de performance é gigante.


Abraço

peço desculpas antecipadas agora pelo que vou dizer. mas preciso dizer:

 mas nosso país é uma grande M.E.R.D.A colega.

como vou usar essa antena e o rocket titanium que tanto preciso pra sair fora das interferências?

não estão homologados. como vai ser??? eu uso por baixo dos panos?  como? guardo a nota fiscal da base station antiga, pinto a titanium com tinta branca e mostro a nota pro fiscal da anatel?  e se ele subir na torre? como fica?

eu acho engraçado como muitos fornecedores meus e vendedores por aí fazem propaganda e tentam vender algo que infelizmente é proibido o uso, na porcaria do nosso país.

e mais engraçado ainda é ver q tem gente comprando e usando. mas como? estão dando suborno aos fiscais da anatel?

não entendo isso!

fico puto da vida quando recebo email dos fornecedores direto falando de lançamentos ubnt... são do tipo "vejam o novo power bridge M10 !" aí eu pergunto: amigo esse M10 da ubnt é homologado? ..aí vem a resposta: "não"... aí eu pergunto de volta: "então pra q vc me passou esse email?"

horas... se eu não posso usar e se minha vida pode virar um verdadeiro inferno caso eu seja pego usando, porque eu vou comprar algo q não é homologado?

e se o produto é tão bom, porque o próprio fornecedor não homologa junto a anatel pra depois vender?

e melhor ainda: porque todos fornecedores não se juntam (mesmo sendo concorrentes) e criam uma cooperativa pra todos juntos pagarem pela homologação de TODOS os equipamentos BONS que vivem tentando vender? iria sair mais barato uma homologação "coletiva" e ninguém ia precisar se esconder e usar equipamento de forma clandestina.

seria a solução perfeita. pois nossos políticos malditos e nosso país q não vai pra frente, adoram criar leis, burocracias ridículas e meios pra arrancar dinheiro da gente.

aff!!! falei!  :cherry:

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

Entendo sua revolta. No momento o que estamos fazendo para amenizar estas dificuldades, é custear todos os testes laboratoriais para o processo de Homologação, assim sendo os distribuidores terão a liberdade de apenas solicitar o Selo. 

A Base-Ti está em teste nesta semana no Inpe, acredito que em muito breve vocês já vejam nossos distribuidores Masters com a homologação do produto.

O RocketM5-TI também deve ter seus testes finalizados em breve.

Att,

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

bom, então temos boas notícias.

obrigado.

acabei de receber outro email de fornecedor... é outro exemplo do que falei antes:
Ubiquiti Airmax Antena Am-v5g-ti Setorial 5.8ghz Titanium Rqma

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

Sim, a linha NanoBeam também já está entrando em homologação.

Lembrando que a homologação só vale se o produto vier com selo, não basta
ele ter sido homologado por qualquer outra empresa, a empresa que lhe vende o produto
deve ser solicitante de homologação.

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

esse aí é outro grande problema q deveria ser resolvido urgente pelo nosso incompetente governo federal.

essa história de selo tem mais contras do que prós.

-se um homologa e o outro concorrente vende, acaba ganhando nas costas dos outros.
-se um sujeito homologa ele cobra mais caro (até 50% ou mais) pelo produto  porque ELE homologou e agora se sente o dono da cocada preta, etc...
-se eu compro homologado com o tal selo "poderoso" da Anatel, e o selo apaga, resseca e se quebra naturalmente com sol, chuva, ações da natureza e perco minha nota fiscal estou completamente ferrado porque o fiscal sobe na torre querendo confusão e não acha o selo.. aí já viu...
-o produto não se torna inferior aos outros do mercado ,em momento algum ,só porque está sem selo anatel. e mesmo assim somos proibidos de usar.
-a empresa é obrigada a ficar todo santo ano renovando a homologação perante a anatel, se não já era. todo mundo se ferra. um exemplo é  o q aconteceu com a American Satélite, que faliu e ninguém mais pode comprar nada homologado. ela cobrava caro nos produtos! rs ela homologava tudo da ubnt e por isso cobrava sempre mais caro q os concorrentes. resultou em falência.

dão mais importância a um selo do que saber se o produto está realmente homologado ou se produto é bom e funciona bem, trazendo o progresso a todos a sua volta.

enfim, o governo sempre querendo mais e nos dando cada vez menos.

to doido pra testar nano beam tb, mas paciência e bola pra frente... 

att,

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

Infelizmente esta é a nossa realidade.

Entretanto basta comprar de quem possui homologação, NF hoje é tudo Eletrônica,
simples e prática, não precisamos mais de papel.

djbamboocha


Iniciante
Iniciante

UBNT-Chadi escreveu:Entendo sua revolta. No momento o que estamos fazendo para amenizar estas dificuldades, é custear todos os testes laboratoriais para o processo de Homologação, assim sendo os distribuidores terão a liberdade de apenas solicitar o Selo. 

A Base-Ti está em teste nesta semana no Inpe, acredito que em muito breve vocês já vejam nossos distribuidores Masters com a homologação do produto.

O RocketM5-TI também deve ter seus testes finalizados em breve.

Att,

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

djbamboocha escreveu:
UBNT-Chadi escreveu:Entendo sua revolta. No momento o que estamos fazendo para amenizar estas dificuldades, é custear todos os testes laboratoriais para o processo de Homologação, assim sendo os distribuidores terão a liberdade de apenas solicitar o Selo. 

A Base-Ti está em teste nesta semana no Inpe, acredito que em muito breve vocês já vejam nossos distribuidores Masters com a homologação do produto.

O RocketM5-TI também deve ter seus testes finalizados em breve.

Att,

Mais de um ano amigo? Se passaram apenas 5 meses. O motivo é que nós íamos homologar a base TI de 20db, entretanto decidimos homologar ela em família a AM-M e a V5G. A agenda do Inpe anda absurdamente lotada, cada ensaio estava demorando cerca de 90 dias para ser realizado.
Fora isso, o hardware do RocketTi também mudou o que nos levou a aguardar um pouco mais.

Tivemos que priorizar outros produtos como AF5, AF5-U, RocketAc entre outros. Quem trabalha com o homologação sabe o quanto é árduo e difícil conseguir uma certificação 100%. Queria eu que Anatel fosse FCC e tudo fosse fácil como é lá fora. Só nos resta aguardar.

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

rocket AC?? ta falando sério? pô! to ansioso pra ver isso!

raumaster


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

E o tempo pra sair a homologação? Absurdo! Em janeiro as Nanobeam estavam em homologação e até agora, praticamente Agosto, nada??? 

Eu odeio essa país chamado Brasil! Tem vários produtos da Ubiquiti que já tá há muito tempo no mercado e nada de homologação! Isso atrasa a vida da gente demais! 

Nos EUA e em muitos países vc pode usar uma Omni Ubiquiti legalmente, sem causar dano a ninguém, aqui no Brasil nenhuma Omni Dupla polaridade tem permissão ou passou em homologação! Não ENTENDO ESSA PORRA!!!! Eu precisava manter uma Omni UBNT pros meus clientes antigos em 2.4GHz e tirar minha SCM, mas a PORRA do MEU PAIS com suas normas desgraçadas, não permite! Porque um país rígido em normas como os EUA o FCC permite, mas a senhora ANATEL não permite???

raumaster


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

UBNT-Chadi, por qual questão técnica uma Omni UBNT não pode ser homologada? Li que por ela ter polaridade V e H, ela tem uma caracteristica que faz uma portadora "destruir" a outra, li isso num forum, o Luciano da Computech que mencionou isso. Mas por que então que são permitidas serem usadas nos EUA e no Brasil não é aprovada? Lá ela causa menos danos que aqui? E que tipo de danos? Pra mim elas funcionam maravilhosamente bem!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos