FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Nano Locom2 Airmax 2,4 Ghz

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

fboproducoes

fboproducoes
Iniciante
Iniciante

Ola meu amigos meu provedor sempre usei omni 21 dbi não homologado ja conheço e tenho antenas da Ubiquiti porem gostaria da opinião de quem usou essa nano 
Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Nano Locom2 Airmax 2,4 Ghz vejo que muitos provedoers estão comprando ela no mercado livre.
Pois estou trocando minha omni e colocando somente equipamentos homologados 
Minha duvida e o alcance máximo que se consegue com essa antena tendo visada limpa eu tenho clientes 0 a 1,5 km todos usam antenas de grade aquário de 25 dbi em 2.4 Ghz Vejo que essa nano acima tem 8dbi de ganho 23 dbm de potencia de saída
Eu tenho somente uma 
Nanostation M2 Airmax 2.4ghz Mimo Antena 11dbi essa sei que pega nas distancia que citei acima porem desde que comprei ela não consegui achar na lista da anatel ela homologa se tem ta bem escondido então para mim ja esta certo que ela não esta homologado no barsil então não pretendo comprar mais delas e sim a Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Nano Locom2 Airmax 2,4 Ghz que esta devidamente homologada no brasil.

http://fabiohost.com.br/

Arthur Bernardes

Arthur Bernardes
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

O Nano Loco M2 é bom sim, apesar de eu ter usado um Loco M5 e ter queimado uns 3 equipamentos. Se sua torre não for MIMO não precisa ter que usar o M2, pode ser o NanoStation 2 ou outro CPE (Ex: Intelbrás, TP-Link) ou até mesmo SXT da Mikrotik.

Quanto à sua Omni, não existe antena de Omni com mais de 15 Dbi de ganho, é tudo invenção, pois pode comprar uma antena Omni de 12 ou 15 Dbi da Aquário que já é homologada no Brasil.

3Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Nano Locom2 Airmax 2,4 Ghz Empty Etendendo amigo Ter 10 Dez - 10:41

fboproducoes

fboproducoes
Iniciante
Iniciante

Ao longo do ano estudei sobre que nunca existiria antena omni mais que 12,5 algo entorno siso em dbi mais acontece que essa nano caseira tem muitos dipolo que vaz ela ter uma ganho como painel isso na teoria ja na pratica ela não tem por que a teoria que da o ganho a ela também vai tirar seu ganho quando se fala onde ela vai jogar 360 graus então vem ai ai a questão não existe antena omni de mais que 12 dbi existir existe só não funciona com os seus dbis amais conheço essa teoria que não existe vi no curso da computech mais e uma questão muito a se discutir por que eu lhe garanto eu tenho essa de 21 dbi por ter uma maior ganho nem se compara uma antena de12 dbi agora e o qeu falei por se tratar de longas distancia em 360 graus ja mais teremos um bom desempenho. agora a questão do tópico mesmo e  que quem ja usou o nano loco de 8dbi a 1km ou mais com bom desempenho isso usando antena de grade de 25 dbi que o mais usado claro que se suar outra antena de maior ganho sei que vai funcionar tranquilo com visada mais quero saber exatamente com esse equipamento básico o que se consegue com ela.

http://fabiohost.com.br/

fboproducoes

fboproducoes
Iniciante
Iniciante

Por isso Atheros AR2315 SOC, MIPS 4KC, 180MHzMemory Information16MB SDRAM, 4MB Flash pouco processamento pouca memoria, logo pouco usuário simultâneos numa unica estão unica ventagem dela e por se ter angulo de 90º e o nano loco so 60º ai num casos seria quatro antenas no outro seria 6 para cobrir 360º entendi amigo pro que não compensa hoje usa esse nano que você sitou o preço dela e bom salgado também comparado sua configuração.

http://fabiohost.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos