FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ThunderCache corrompido ao reiniciar "incorretamente"??

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

raumaster


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá! Tentei postar la no forum Overnix, mas meu cadastro la sumiu misteriosamente, recadastrei e ate agora nao recebi o email de validacao, enfim. Hoje tive uma pane nos meus links de internet, achei q era problema no cache e mandei reiniciar o server pelo painel de controle, ate ai ok, quando voltou deu uma msg de autenticação duplicada ou algo assim, nao me recordo, e um link pra eu clicar. Cliquei e depois mandei iniciar o serviço no painel do thunder, mas tudo parou, nao consegui mais acesso ao painel de controle e descobri so depois q o problema era nos links... mas mesmo resolvendo o problema dos links, perdi completo acesso ao painel de controle do thunder, entao dei um reset no servidor, via botao mesmo e parece que corrompeu alguma coisa. Fica dando uma msg assim:

WARNING: / was not properly dismounted 
WARNING: /: mount pending error: blocks 8 files 1

depois vem um monte de coisa escrita...

:Journal file sequence mismatch 2644!= 1879
UNEXPECTED SU+J INCONSISTANCY
INTERNAL ERROR: GOT To reply ()

e por ai vai....

O que q eu faço??? Perdi todo meu cache??? Como faço pra recuperar?? Nao posso dar um reset no servidor?? E se as baterias do nobreak acabarem, quer dizer q o servidor vai dar esse tipo de pau sempre??? Que tosqueira... :/ Obrigado por qualquer ajuda!

raumaster


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Resolvido!!! Pra quem tiver mesmo problema, resolvi lendo esse topico no forum: https://under-linux.org/showthread.php?t=167302

EDITADO: Entranto no painel de controle vi q dois HDs de cache tao com status "corrompido", cliquei em corrigir, bora ver... espero nao ter perdido quase 2 tera de cache!!!

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Bom dia amigo,

Venho me posicionar sobre o que pode ter ocorrido com o seu login no Overnix.com:

Aconteceu um problema com a empresa que mantinha os dados do Overnix na VPS contratada. Eis que a empresa era americana e bem falada, mas simplesmente encerraram as atividades e não comunicaram ninguém. Ou seja, perdemos sete meses de trabalho e cadastros. Foi uma catástrofe, mas aos poucos o fórum já está normalizando. Uma das últimas coisas foi realizar a instalação do SendMail para o envio dos e-mails, principalmente os pós-cadastro. Peço gentilmente que recadastre o seu login no Overnix para continuarmos a nossa caminhada :D - E peço desculpas pelo ocorrido, ninguém imaginava que até os Backups fossem destruídos. Enfim... É a vida. Hoje, felizmente estamos na maior empresa de VPS do mundo. Se isso acontecer lá vai ser duro de acreditar... 

E outra coisa, em relação aos erros do BSD9 com o SU + J é algo já relatado inclusive pelos developers, infelizmente temos que conviver com tal fragilidade. Quando acontecem erros em discos após um desligamento incorreto, por exemplo, o ideal é inicializar o BSD no modo Single User e digitar o comando:
Código:
 
/sbin/fsck -f -y -t ufs /dev/ada0
/dev/ada0 é o hd do sistema; os outros discos seguem a ordem. Exemplo: /dev/ada1, /dev/ada2 e assim sucessivamente. 

Abraço e te aguardo no Overnix.com

http://www.overnix.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos