FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Após espionagem dos EUA, Brasil tenta acelerar construção de cabos submarinos

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Renato


MODERADOR
MODERADOR

http://tecnologia.ig.com.br/especial/2013-08-09/apos-espionagem-dos-eua-brasil-tenta-acelerar-construcao-de-cabos-submarinos.html

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Eles ainda não assistiram meu vlog direito rsrsrsrs

CITAÇÃO DE UM PEQUENO PARÁGRAFO DA MATÉRIA POSTADA
"""Os cabos passam pelos EUA e, para fazer a conexão com o Japão ou com a Europa, a gente tem de passar por lá”, explica Artur Coimbra, diretor de banda larga do Ministério das Comunicações. As informações transmitidas por meio da internet no Brasil são transmitidas para o resto do mundo por meio de seis sistemas de cabos de fibra óptica. Segundo o IG apurou, quatro deles fazem conexão com os Estados Unidos , o que coloca os EUA como principal rota das informações enviadas por meio da internet brasileira, mesmo que não seja seu destino final.""""

Será mesmo que pensam que resolveram o problema fisicamente apenas com estes cabos novos ? kkkkkkkkkkkkkkkk , aonde irão resolver os DNSs ? Nosso país tem capacidade para tal feito ? Para quem conhece do assunto é praticamente nos chamar de burros..
A cada dia me surpreendo com mais e mais idiotices virando notícias sem o mínimo respaldo técnico ... Com certeza é mais uma empreitada para levantarem uma grana ...

http://marquescsh.blogspot.com

LuaraTI


Iniciante
Iniciante

USUÁRIO USANDO CONTEÚDO OFENSIVO E INCITANDO PROBLEMAS



Última edição por LuaraTI em Sáb 10 Ago - 8:38, editado 1 vez(es)

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Primeiramente seja bem vindo amigo !
Em segundo lugar não venha me provocar , pois aqui em nosso fórum não admitimos este tipo de atitude .

Bom , asneiras eu poderia ter dito caso não tivesse conhecimento de causa e particularmente ter trabalhado dentro do sistema , que também não vem ao caso, mas vou te dar uma pequena aula particular .

Veja bem , estes DNSs que citou sendo resolvidos aqui são nada mais nada menos do que trocas de tráfego entre PTTs, e sendo assim, claro, que o que não interessa como por exemplo páginas locais como globo.com , R7 dentre outras , não há necessidade de serem resolvidas lá fora , PORÉM meu caro , tudo que envia e recebe dados , principalmente encriptados , são sim resolvidos lá fora , mesmo se encontrando nestes PTTs e sendo resolvidos primeiramente aqui , se tratando de dados , subsequentemente são resolvidos lá fora primeiro e depois devolvidos à sua origem .

À respeito do seu questionamento sobre também a construção de cabos submarinos tenho explicações ótimas para esta asneira que supostamente afirmou que eu disse :

Irei reafirmar aqui  , os ICANNs são de propriedade dos EUA e todos os dados tem por obrigatoriedade passar por eles, a não ser que criem suas próprias redes. Pensa realmente que por exemplo a EUROPA ou o JAPÃO principais aliados dos EUA manterão uma conexão direta com o Brasil ? kkk desculpa amigo , mas estas vivendo em outro mundo .
Um outro fator muito importante é que a maiorias das empresas que governam a internet como por exemplo a google são americanas, e nunca , mais nunca , irão sair de sua hegemonia e fornecer dados diretamente à um outro País sem que se haja uma verificação de dados por parte de órgãos governamentais competentes.

Outra coisa muito simples e citada em meu vlog é que , podem fazer a rede local que quiserem , podem se interligar da maneira que quiserem , que , caso , haja uma conexão via satélite por exemplo interligada à rede local , a espionagem continua , qualquer criança sabe disto .

Eu não afirmarei que você disse asneira em seu post , simplesmente penso eu , que você foi antecipado em dizer algo que só conhece em teorias , ao passo que eu, conheço na prática , vivência e ter tido a oportunidade de trabalhar diretamente com este processo.

Penso eu que muitos profissionais do ramo podem não ter interpretado de maneira correta meu vlog , pois , quando eu afirmo em meu vlog que tudo que requisitamos vai la fora primeiro e depois volta , eu quis dizer DADOS e não páginas simples , coisas sem conteúdo dentro outras bobagens existentes na grande rede, pois é logico que inclusive , para economia de tráfego , todas estas bobagens são tratadas e resolvidas aqui dentro em roteadores e rotas locais.

Apaguei simplesmente sua citação sobre o um fórum concorrente , pois este assunto já não existe para nós usuários do FPIBRASIL.


Terminando este post amigo , gostaria de lhe pedir que , caso queira continuar postando em nosso fórum , use de respeito e com palavras educadas , pois aqui temos democracia juntamente com respeito .


Att. Marcio Marques

http://marquescsh.blogspot.com

LuaraTI


Iniciante
Iniciante

USUÁRIO INSISTINDO COM CONTEÚDO OFENSIVO, INCITANDO PROBLEMAS E USANDO FAKE PARA TAL FEITO

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

1-Primeiramente para que haja democracia não pode haver anonimidade .

2-Você não se apresentou devidamente , usa fake , e fala em processar ? rsrsrsr

3- O fórum não tem normas ? procure direitinho que existe a área sim , mas irei lhe ajudar https://fpibrasil.forumeiros.com/f88-regras-do-forum-manual-de-uso

4- Não irei debater com alguém que sequer sabe oque está dizendo , pois copia e cola , então , me desculpe , mas quando se apresentar devidamente continuamos nosso debate , enquanto isto seus posts serão apagados e será banido pois está aqui apenas para criar problemas tendo em vista que rastreei seu ip e está com proxy . Volte para seu antigo fórum ....

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos