FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cálculos para Sistemas de energia solar

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

A eletricidade pode ser um mistério para as pessoas que nunca tiveram qualquer experiência em trabalhar com ele, ou para pessoas que tomaram a física na escola (que sou eu) e não se lembra de muita coisa que não seja a bateria fez o brilho lâmpada.

Básicos cálculos elétricos para aplicações de rede off solares que não são difíceis, mas você tem que saber a terminologia. Aqui está. Não pare agora, é realmente muito fácil, mas você tem que aprender o vocabulário para que faça sentido.

Ampéres

Ampéres é uma medida de fluxo de energia, medida em elétrons em movimento por segundo. a quantidade de amplificadores representa a quantidade de carga que flui passado um ponto em um determinado momento período.

Volts

Volts é uma medida da força dos electrões que se deslocam. Ele é a pressão que provoca eléctrica a corrente flua. Também é usado para descrever a quantidade de energia armazenada, tal como uma bateria de 12 volt.

Watts

Watts é uma medida de energia. Ela descreve a quantidade de energia convertida por um circuito eléctrico.

Ohms

Ohms é uma medida de energia eléctrica da resistência. Ele tem um fio com dois condutores, tal como um cabo da lâmpada, e conectar um condutor para o positivo e o outro ao pólo negativo de uma bateria de 12 volts (como salto inicial de um carro), o de menor diâmetro do fio e o comprimento mais longo do fio, maiores as Ohms, o que faz com que as Volts entregues a diminuir. Um aumento da resistência medida em Ohms causar s uma redução na corrente Volts aka.

O Exemplo Mangueira Good Old Garden

Obter sua mangueira de jardim e ligar a água de modo que ele está fluindo a uma taxa de um par de galões de um minuto, de modo que você poderia encher um balde de 5 litros em 2-3 minutos.

A taxa de fluxo da água, o que é bastante lento, é equivalente a ampéres . Quanto menor o fluxo inferior os amplificadores.

A força da água que sai do tubo é de Volts . A menor força, menor o volts.

A potência (energia) da água que sai do tubo de descarga está Watts . Coloque o polegar sobre a extremidade da mangueira e ver o quão longe você pode esguicho. Quanto mais você apertar o mais longe que puder esguicho? O fluxo de água é ainda um par de galões por minuto. Da mesma forma, se você aumentar os volts, uma pequena quantidade de ampéres pode se transformar em uma grande quantidade de Watts.

Se você unir 2 ou 3 ou 4 mangueiras de jardim sem alterar a configuração a torneira, o que você vai ver é que a taxa de fluxo vai para baixo, porque a resistência da água passando pela mangueira, reduz o fluxo. Este mesmo efeito é medida em Ohms em circuitos eléctricos.

Matemática Cálculos Solar

Todas estas unidades de medida elétricos são usados ​​em conjunto para determinar os Volts, ampéres e Watts para qualquer aplicação em particular energia solar elétrico. Eu não vou falar sobre Ohms ou a Lei de Ohm. Ohms não é importante para o cálculo da componente solar, dimensionamento. Ohms é importante quando você começar a olhar para os Volts e tamanhos disponíveis fios e as distâncias entre os componentes como baterias, painéis solares, controladores de carga e inversores. Quanto menores os volts e quanto maior a distância percorrida, maior o fio que é necessário.

Volts x ampéres = Watts

Este é o ponto de partida para fazer a matemática.

Converter Watts para ampéres : AMPS = Watts / Volts (Slash divisão =)

1 2 Watts / 12 Volts = 1 Amp

Converter ampéres para Watts : Watts = Volts x ampéres

1 Amp x 12 Volts = 12 Watts

Converter watts para Volts : Volts = Watts / ampéres

1 2 0 Watts / 10 ampéres = 1 2 Volts

Converter volts para Watts : Watts = Volts x ampéres

1 2 ampéres x 12 Volts = 1 44 Watts

Medidas de energia ao longo do tempo

Quando você está tentando descobrir o tamanho painéis solares que você precisa, e quanto de armazenamento da bateria, e que a quantidade da carga controlador ou inversor que você precisa para qualquer aplicação em particular energia solar, o tempo em que o sol brilha em seus painéis, o tempo entre ensolarado dias (tempo nublado), o tempo que você o que ser capaz de operar o que você está indo para o poder com sua energia solar - tudo é sobre o tempo.

Então, watts e ampéres são medidas pelo tempo para qualquer tensão dado. A tensão do seu sistema de grade fora é um dado com base no que você decide - você vai ter um sistema de 12 volts, ou um sistema de 24 volts, ou um sistema de 48 volts com base nas baterias que você decidir usar.

Watt-Horas

U sed para medir o influxo de energia a partir de seu painel solar
e saída dos dispositivos que você está alimentando
watts-hora por dia ou outro período de tempo

Amp Horas

Usado para medir o armazenamento de energia em baterias e saída
e de entrada de energia a partir do seu painel solar.

A Análise de carga simples

Eu tenho duas de 10 watts 12 volts luzes LED que eu quero operar por 4 horas por noite. 10 watts x 2 x 4 horas = 80 watts-hora.

80 watt-hora dividido por 12 volts = 6,67 horas ampéres. Porque nós só pode usar metade da energia de uma bateria de chumbo-ácido, sem prejudicar a bateria, o tamanho da bateria mínimo é de 6,67 ampéres x 2 = 13,34 horas ampéres.

Eu quero o meu sistema seja confiável, se temos quatro dias consecutivos de tempo nublado, 4 dias de autonomia x 13,34 = 53,36 horas ampéres para a bateria. Xtender sol faz um 56 ampéres horas de bateria AGM, Pxv-560T .

Esta instalação é em um local que fica 5 horas de pleno sol (insolação) por dia. Para recarregar a bateria para um dia de uso, precisamos 13,34 ampéres em 5 horas = 2,67 ampéres a partir de um painel de 12 volts solar. A maioria dos cálculos de carga incluem um factor de desconto para a ineficiência de recarregar a bateria. 20 por cento é típico. 2,67 / 0,8 = 3,34 ampéres. Temos um painel solar de 60 watts que tem um Imp (ampéres ponto de potência máxima) de 3,49 . Olhe para o topo do painel de 60 watts da página.

O painel de 60 watts solar tem uma amperagem de curto-circuito (ISC) de 3,86 ampéres. 3,86 x 1,25 = 4,83. Eu posso usar um amplificador de 5 ou controlador de maior carga com este painel para carregar a bateria. Se eu quero ter certeza que eu estou recebendo a melhor eficiência disponível para carregar a bateria, gostaria de usar um controlador de carga de MPPT pequeno como o 5 Genasun amplificador para chumbo-ácido.

Resumo

Cálculos de energia solar de matemática para o dimensionamento do sistema pode ser feito com uma calculadora simples utilizando as fórmulas básicas mostradas aqui.

Se você quiser ver um exemplo já está no site, ler a minha página sobre CPAP de energia de emergência de backup energia solar .

Quando você calcular suas cargas, você vai ver rapidamente a vantagem de usar os dispositivos mais eficientes que você pode encontrar, como nossos SunDanzer refrigeradores solares e freezers , por exemplo. Refrigeradores de alta eficiência e outros aparelhos como Vari-ciclone de energia super eficientes ventiladores de teto , luzes LED Pico portáteis e outros aparelhos eléctricos utilizados em casa são menos caros do que solares componentes elétricos. Se você pode reduzir o tamanho de suas cargas através da eficiência, o sistema solar será menos dispendioso e mais fácil de justificar a partir de uma perspectiva de retorno sobre o investimento.

fonte: http://www.sunshineworks.com/solar-calculation-math-tutorial.htm

http://marquescsh.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos