FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Configuração Thunder + Mk

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Configuração Thunder + Mk Empty Configuração Thunder + Mk Sex 17 maio - 9:02

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom Dia amigos, como dito comprei a maquina e estou aqui me aventurando para configurar rs eu ja ate consegui mais ai vem alguns problema.

Hoje minha rede atualmente é da seguinte forma.

Ether1 - Link Dedicado
Ether2 - Link Dedicado Redundancia
Ether3 - Mk-Auth
Ether4 - Thunder 7.1
Ether7 - Clientes

Hoje uso a rede em PPPoE mais td em bridge sendo mkauth + clientes na mesma rede uso nome da bridge como BRI_CH.
Minha seguinte duvida.
Trabalho com PPPoE + IP Fixo sendo 10.10.x.x nos clientes empresarial, as empresa utilizo somente o link dedicado da ether1 pois tenho bastante bloco de ip e para residencia eu uso o da ether2.
Minha duvida e o seguinte como fazer o cache nesse geito? nao to dando conta de integrar eu so consegui o PPPoE mais dai as net de ipfixo para de funcionar kkkk
fico no aguardo desde ja obrigado
em anexo imagem da topologia de como esta a rede hoje para intender melhor.
Anexos
Configuração Thunder + Mk AttachmentMK + THUNDER.jpeg
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(24 Kb) Baixado 16 vez(es)

http://www.diatel.com.br

2Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sex 17 maio - 14:49

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

tenta s duas redes em tproxy

3Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sex 17 maio - 19:29

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Caro amigo fiz ja esse procedimento mais não deu certo não. rs mais to tentando aqui se alguem poder me ajudar fico grato ou se caso eu conseguir posto a solução =)

http://www.diatel.com.br

4Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sáb 18 maio - 9:47

mjr88


MODERADOR
MODERADOR

xcrem escreveu:Bom Dia amigos, como dito comprei a maquina e estou aqui me aventurando para configurar rs eu ja ate consegui mais ai vem alguns problema.

Hoje minha rede atualmente é da seguinte forma.

Ether1 - Link Dedicado
Ether2 - Link Dedicado Redundancia
Ether3 - Mk-Auth
Ether4 - Thunder 7.1
Ether7 - Clientes

Hoje uso a rede em PPPoE mais td em bridge sendo mkauth + clientes na mesma rede uso nome da bridge como BRI_CH.
Minha seguinte duvida.
Trabalho com PPPoE + IP Fixo sendo 10.10.x.x nos clientes empresarial, as empresa utilizo somente o link dedicado da ether1 pois tenho bastante bloco de ip e para residencia eu uso o da ether2.
Minha duvida e o seguinte como fazer o cache nesse geito? nao to dando conta de integrar eu so consegui o PPPoE mais dai as net de ipfixo para de funcionar kkkk
fico no aguardo desde ja obrigado
em anexo imagem da topologia de como esta a rede hoje para intender melhor.

Antes de poder te ajudar, me esclarece uma dúvida:

Como você faz pros clientes residenciais usarem o Link de Backup? Marcação de rota no Mangle?

5Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sáb 18 maio - 11:01

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia ou boa tarde rs, sim uso o mangle, ontem quase consegui funcionar mais ai mudou o dilema os ipfixo rodou e os PPPoE não kkkk

http://www.diatel.com.br

6Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sáb 18 maio - 11:10

mjr88


MODERADOR
MODERADOR

xcrem escreveu:Bom dia ou boa tarde rs, sim uso o mangle, ontem quase consegui funcionar mais ai mudou o dilema os ipfixo rodou e os PPPoE não kkkk

Bom, o que dificulta é o modo que vc faz o redirecionamento pro Link Backup.

Porque a partir do momento que vc manda o trafego pro thunder, o Thunder sai pra internet com o ip dele, e aí o link backup não vai funcionar.

O único jeito seria fazer TProxy, mas aí pode ter conflito entre as regras que vc usa pra mandar pro Link Backup e as regras de redirecionamento pro Thunder.

Me manda via email a saida do comando abaixo no terminal do seu mk:

/ip firewall mangle export

Pra eu dar uma analisada.

7Configuração Thunder + Mk Empty Re: Configuração Thunder + Mk Sáb 18 maio - 11:18

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Ja Lhe enviei o e-mail =) e desde ja agradeço a atenção de vocês.

http://www.diatel.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos