FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dica muito útil para quem não Conhece o Firmware da AP Router

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Resolvi criar esse tópico para ajudar nossos amigos que ainda não conheçe uma solução bastante eficaz para seus AP com o chip "rtl8186" , AP's com modos Limitados e Menus em outra lingua basicamente isso, pra quem é macaco velho no ramo não vai valer de muito, mas pra quem está começando é um Melzinho.
Se vc tem um AP com um Firmware muito estranho tipo em chinês (já peguei um assim) ou sem muitas funções como modo WISP, controle de banda, Menu em português
A solução tá aqui
http://www.aprouter.com.br/index.php/video-aulas
Obs: AP's com Chip rtl8186 exemplo: edimax 7206, airlive 5460, engenius esr-1221, G-link e mais alguns outros que agora não lembro.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Ótima contribuição Juliano !
Show de bola !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Pois é Marcio, tem também o wappro ele tem uma interface até legalzinha mas ainda prefiro o AProuter.

maxibelo

maxibelo
MODERADOR
MODERADOR

Eu prefiro o WAPPRO por esse motivo, que acontece com muita gente:
Em um cliente coloco um edmax 7209 com ap router 6.1, acontece que ele pega dois ips no mk sendo um autenticado com a sua range de ip, e os outros de forma dinâmica, quase sempre ips públicos.
Suponho que o nat dessa versao não faz seu papel corretamente .
Coisa que não acontece com a versão wappro.
Vale ressaltar, que não somente eu, mais muita gente ja tive problemas com rede criptografadas na versao 6.1 , não sei dizer se acontece com wappro.
Sucesso a todos..

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

maxibelo escreveu:Eu prefiro o WAPPRO por esse motivo, que acontece com muita gente:
Em um cliente coloco um edmax 7209 com ap router 6.1, acontece que ele pega dois ips no mk sendo um autenticado com a sua range de ip, e os outros de forma dinâmica, quase sempre ips públicos.
Suponho que o nat dessa versao não faz seu papel corretamente .
Coisa que não acontece com a versão wappro.
Vale ressaltar, que não somente eu, mais muita gente ja tive problemas com rede criptografadas na versao 6.1 , não sei dizer se acontece com wappro.
Sucesso a todos..
No BFW que uso ele não pega 2 Ips, e quanto a criptografia tbm não tive problemas, mas irei me lembrar disso.

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

Boa noite!
Ja aconteceu muito comigo, por isso não recomendo. Config. do Firmware Ap-Router como client ISP com pppoe. Perde a conexão sempre.

Porem no modo brigde,gateway e demais confg. sem ser client isp com pppoe,é excelente.

Cliente ISP ou client Router, funciona assim: modo client e roteador pela wireless.
ex: O equip. conecta na torre (POP) e a mesma porta se conecta na internet.
as config WAN. vão pela por WLAN e as portas LAN (todas) ficam em brigde.

O mundo não para! Temos que continuar como ele.

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

É bom saber com antecedencia desses Bugs, pelo menos no meu caso que uso IP Fixo em modo ISP até hj não me deu dor de cabeça.

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

JulianoLinux escreveu:É bom saber com antecedencia desses Bugs, pelo menos no meu caso que uso IP Fixo em modo ISP até hj não me deu dor de cabeça.

Juliano certamente, também nunca ouvi relatos de bugs com IP Fixo ou Dinâmico.

abraços.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos