FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farra de Compartilhamento

+3
Marcio Marques
JulianoLinux
netteras
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Farra de Compartilhamento  Empty Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 21:48

netteras

netteras
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá pessoal . sou novo aqui no fórum . se não postei no luar correto por favor deculpe-me . O assunto que gostaria de tratar são estes malditos compartilhamentos que chamamos de gato net, todavia já não está a muito especificamente em algumas pessoas querendo ganhar alguma grana compartilhando .
Muitos estão compartilhando entre si , vizinhos e mais vizinhos , com roteadores sem fio e até mesmo com cabos utps por quintais a fora . chegam a ficar pendurados uns 10 em uma só conexão . isto está causando um transtorono não só em nosso financeiro mas também um transtorno em nossas redes wireless com interferências .
Deixo aqui meu desabafo , pois em meu provedor quando a oi velox chegou em minha cidade perdi dezenas de clientes e está cada vez mais frequente , mas não perdi devido ao meu serviço prestado e nem por preço da velox mas perdi devido à estes compartilhamentos malditos e que ninguém faz nada.
Prazer conhecer a todos vocês do fórum.

2Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 22:18

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Indignação? desabafo?
I daí ! se o cara quer compartilhar sua internet? o cara só está dividindo seus gastos, ninguém ganha grana compartilhando.
Agora, vc citou Gatonet (que é o cara sem Licença que vende, alguns tem conhecimento outro não) reuna provas contra os Gatos Nétis e denuncie p/ ANATEL, mas pense bem antes de fazer isso pq vc pode estar prejudicando um cidadão de bem.

3Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 22:57

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

netteras escreveu:Olá pessoal . sou novo aqui no fórum . se não postei no luar correto por favor deculpe-me . O assunto que gostaria de tratar são estes malditos compartilhamentos que chamamos de gato net, todavia já não está a muito especificamente em algumas pessoas querendo ganhar alguma grana compartilhando .
Muitos estão compartilhando entre si , vizinhos e mais vizinhos , com roteadores sem fio e até mesmo com cabos utps por quintais a fora . chegam a ficar pendurados uns 10 em uma só conexão . isto está causando um transtorono não só em nosso financeiro mas também um transtorno em nossas redes wireless com interferências .
Deixo aqui meu desabafo , pois em meu provedor quando a oi velox chegou em minha cidade perdi dezenas de clientes e está cada vez mais frequente , mas não perdi devido ao meu serviço prestado e nem por preço da velox mas perdi devido à estes compartilhamentos malditos e que ninguém faz nada.
Prazer conhecer a todos vocês do fórum.

Seja bem vindo amigo e o prazer também é nosso.
Entendo você pois isto também aconteceu comigo e ainda acontece, apenas deu uma parada pois o velox não está mais com disponibilidade em minha cidade , parou com as instalações.
Esta atitude de compartilhar está errada Juliano , mesmo que seja para dividir os custos , digo isto , pois quando atendemos estes mesmo clientes , ficam o tempo todo reclamando de velocidade , mas quando compartilham e usam a porcaria da velocidade compartilhada não falam nada .
Basta se fazer uma pergunta , já que querem compartilhar e dividir os custos , porque então não veem até nossos provedores e pedem uma conexão com velocidade baixa a um preço bem baixo ?
Para mim quem compartilha é o mesmo gato net que vende conexão sem empresa e sem licença.
Compartilho com seu desabafo amigo e a respeito da fiscalização , em raríssimos casos Anatel faz algo, e digo raríssimos mesmo.
Tem cidades que se a Anatel passar a peneira , ela entope.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

4Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:15

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio pode ser uma questão de interpletação equivocada mas veja esse video em 1:57 o cara da ANATEL diz assim "que é errado se o cidadão que estiver compartilhando tirar lucro, e até onde sei compartilhar não é vender é Compartilhar".
A questão de nossos clientes que compartilham internet, nunca reclamam pq ambos tem bom senso p/ dicernir que estão compartilhando (pelo menos em torno de uns 4 que atendo não são de reclamar e se reclamar eu ja tenho um argumento p/ isso)


5Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:32

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Só um Adendo:
eu sei que cada caso é um caso, mas no meu caso coloquei na calculadora e notei que obtivemos mais lucro que prejuizo com os gatonétis, como assim?
teve um gatonet que onde moro foi embora e deixou FREE uns 30 e poucos clientes p/ nosso provedor, e deve um outro que deixou um pouco menos.
Obs: tem um gatonet, aqui proximo de onde moro que uma Omini Aquario 2.4ghz e uns 15 ou mais clientes pendurados no Roteador TP-LINK (nem acess point éh) imagina o quaum feliz não esta os clientes dele, sem contar que tem antena cliente com polaridade Horizontal, vertical Bem MIX msm.

6Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:33

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Veja bem Juliano , na verdade existem dos fatos no que você citou que não está compreendendo direito.
O funcionário da Anatel disse que é CRIME compartilhar para obter lucro, ou seja , se pegarem o cidadão e for configurado que eles está comercializando o sinal e obtendo lucro é CRIME, será multado pela Anatel e poderá responder um processo junto à polícia federal .
O outro fator é que , é ilegal compartilhar seu sinal fora de uma residência sem obter lucro , daí não é crime é ILEGAL , e é proibido , e se pego deverá sofrer sanções da Anatel como multas , caso continuar após ser multado , daí sim poderá ser considerado CRIME .
Além do que como nosso amigo citou , este tipo de compartilhamento quando é feito externamente cria interferências em nossos rádios , você sabe disto pois trabalha no ramo.
Sei que trabalhou com provedor que não deu o devido valor amigo , mas tenha em mente sempre o lado correto de ambos , ou seja , o direito de um começa aonde o direito do outro termina , o que é certo é certo.

http://marquescsh.blogspot.com

7Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:38

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

JulianoLinux escreveu:Obs: tem um gatonet, aqui proximo de onde moro que uma Omini Aquario 2.4ghz e uns 15 ou mais clientes pendurados no Roteador TP-LINK (nem acess point éh) imagina o quaum feliz não esta os clientes dele, sem contar que tem antena cliente com polaridade Horizontal, vertical Bem MIX msm.

Agora citando o fator do que é certo é certo, imagine neste caso se você monta um provedor , com tudo direitinho, empresa , licença e tudo mais , daí aparecem clientes querendo seu serviço perto desta omni que você citou , você acharia correto ter esta interferência em seu caminho ? inclusive uma interferência gerada por uma pessoa que não paga nenhum imposto ? e aí brother ? pensa nisto . como eu disse, analise por todos os lados , sei que é um cara de mente aberta .
Você conhece todos meus posts e tópicos , sabe que não puxo sardinha para lado errado , eu dou o pão a quem deve dar e dou veneno a quem deve morrer , sabendo disto sabe também que analiso e só falo quando tenho uma visão ampla das coisas.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

8Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:44

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Entendi Marcio, Mas vou ser Sincero com vc o compartilhamento nunca me encomodo, e por incrivel que pareca até hj só um Gatonet que me fez latejar a veia do percoço, o cara disse p/ um cliente que nosso serviço era ruim e o dele era muito melhor sem msm conhecer a gente. agora o resto tinha um serviço tão B que o povão vinha até o escritorio com o KIT de internet no geito (sem precisar ter que gastar).

9Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:57

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

JulianoLinux escreveu:Entendi Marcio, Mas vou ser Sincero com vc o compartilhamento nunca me encomodo, e por incrivel que pareca até hj só um Gatonet que me fez latejar a veia do percoço, o cara disse p/ um cliente que nosso serviço era ruim e o dele era muito melhor sem msm conhecer a gente. agora o resto tinha um serviço tão B que o povão vinha até o escritorio com o KIT de internet no geito (sem precisar ter que gastar).

Pois é brother vou abrir seus olhos antes de eu ir fechar o meu para dormir rsrsrsrs, este que compartilha hoje e que não te incomoda pode tomar gosto pela coisa , fato que acontece frequentemente , e pode ser o gatonet de amanhã que fará sua veia do pescoço latejar novamente . PENSE NISSO !
Como você mesmo disse , cada caso é um caso , em sua cidade o compartilhamento é brando e não te atrapalha , mas em muitas cidades como a minha por exemplo e a do amigo que abriu o tópico, virou uma febre atrapalhando o correto trabalho de muitos provedores assim como nos prejudicando financeiramente.

Grande Abraço Amigo !

http://marquescsh.blogspot.com

10Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sex 12 Abr - 23:57

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio eu entendo perfeitamente o que está dizendo, talvez o fator de min não sentir essa raiva de ter alguem me atrapalhado, talvez seja pela fato de não notar que estou sendo lezado, pois moro em uma cidade relativamente pequena. só uma duvida Marcio quando vc diz errado vc quer dizer em sentido Moral e ético ou pelo que a lei aqui no Brasil determina?

11Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 0:06

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

JulianoLinux escreveu:Marcio eu entendo perfeitamente o que está dizendo, talvez o fator de min não sentir essa raiva de ter alguém me atrapalhado, talvez seja pela fato de não notar que estou sendo lesado, pois moro em uma cidade relativamente pequena. só uma duvida Marcio quando vc diz errado vc quer dizer em sentido Moral e ético ou pelo que a lei aqui no Brasil determina?

Moral e ético ! Pois leis aqui no Brasil só funcionam para os fracos e não poderosos .
Minha opinião é que se fossemos um povo que tivéssemos um pensamento com um bem em comum , nem mesmo os corruptos poderiam conosco , porém a maioria de nosso povo Brasileiro , olha apenas para o próprio umbigo .

http://marquescsh.blogspot.com

12Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 0:14

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Vou justificar o pq dessa minha pergunta e acredito que venha a concordar comigo, Vc já notou Marcio a quantidade de Donos de Provedores com SCM ou SVA que reclamam de Gatonet é bastante não é, mas uma coisa que poucos notam ou não querem ver é a HIPOCRISIA deles quando reclamam de gatonet sendo que a maioria como vc disse ''gostaram da coisa'' e viram GATONET e de repente notam que precisam de SCM ou SVA pq a quantidade de clientes é grande e se a ANATEL aparecer aí Lasco.
Obs: Maioria não todos, apesar que pessoalmente não conheço ninguém que começou investindo tudo que precisa p/ trabalhar.

13Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 0:42

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio vou finalizar meu Post por hora, as leis do nosso País deveriam ser revisadas, com relação da nossa área deveria possuir SCM aquele que provar através de certificados, cursos que está apto a trabalhar nessa área pagar seus impostos como todo mundo, mas não esse absurdo que é p/ tirar SCM.
então no nosso pais fica assim: começe errado p/ durante uns 2 anos tire o SCM e critique quem está começado errado. ou aceite que as coisas aqui nesse pais são assim msm e vai trabalhando devagar que quando chegar o dia vc tira o SCM
Marcio espero que tenha entendido meu ponto de vista, boa noite amigo até mais

14Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 7:50

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

JulianoLinux escreveu:Entendi Marcio, Mas vou ser Sincero com vc o compartilhamento nunca me encomodo, e por incrivel que pareca até hj só um Gatonet que me fez latejar a veia do percoço, o cara disse p/ um cliente que nosso serviço era ruim e o dele era muito melhor sem msm conhecer a gente. agora o resto tinha um serviço tão B que o povão vinha até o escritorio com o KIT de internet no geito (sem precisar ter que gastar).


por causa disso em uma reunião de condomínio quando estávamos apresentando nossos planos para fechar contrato um empresa nos chamou de pirata , peguei a ortoga e esfrequei na cara do representante deu um rebu, fui no pescoso mesmo, e ainda fui procurar meus diteitos , difamar outra empresa pode dar um bom didim ainda mesmo diante de centenas de pessoas kkkkkk, claro que não processei mas o cara viu a ortoga bem perto dos olhos dele sto ele viu kkkk

http://www.criciumanet.com.br

15Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 8:06

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Observando seus últimos posts Juliano , devemos lembrar de que , realmente só quem pode reclamar , é quem anda direito com todas as leis que o País requisita , pois a partir do momento em que estiver pagando todas e dando o dinheiro para este governo corrupto , com certeza não irá querer alguém que não paga nada te atrapalhando , mas , realmente , quem não está em dia com as leis , não tem que reclamar de nada e de ninguém , tem que aguentar quietinho.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

16Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 8:30

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Demattos

é amigo quando falam mau do nosso serviço sem saber o que passamos a adrenalina toma contar.

Marcio

é assim msm Marcio, mas sobre o passado dos provedores atuais com SCM eles preferem não comentar, enquanto aos provedores sem licença contendo que mantenha uma compromisso ético conosco, na minha opinião tá tudo bem, mas essa é a minha opinião estou disposto a muda-la se alguém me apresentar um bom argumento ético e moral, nada de argumento baseado na coerção estatal.

17Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 8:45

Almir


MODERADOR
MODERADOR

Marcio Marques escreveu:Observando seus últimos posts Juliano , devemos lembrar de que , realmente só quem pode reclamar , é quem anda direito com todas as leis que o País requisita , pois a partir do momento em que estiver pagando todas e dando o dinheiro para este governo corrupto , com certeza não irá querer alguém que não paga nada te atrapalhando , mas , realmente , quem não está em dia com as leis , não tem que reclamar de nada e de ninguém , tem que aguentar quietinho.

Vlw !

O nosso maior problema (dos brasileiros) é que sempre queremos arranjar uma desculpa para nossos erros, se andamos com ecesso de velocidade em uma estrada e o Guarda nos para, já inventamos uma desculpa de que estamos atrazados para alguma coisa, depois que somos multados vamos até o final da viajem a 80 km p/h, se compartilhamos a internet com o vizinho "é para dividir custos", a internet está muito cara e temos que dividir, se não pode pagar não compre, logo logo vamos quere usar dois carros usando um só tanque de combustível porque a gasolina está cara. E sempre justificamos nossos erros, o culpado sempre é outro.

Foi dito aqui que ninguem começou certo, opa,,, eu comecei, comecei com link dedicado, rádios homologados, torre com crea, fiz um curso de wirelles antes para inciar os trabalhos, á única coisa que errei por desconhecimento de causa foi na hora de fazer a famosa "parceria", mesmo pagando a TFI, TFF e a mensalidade pro SCM eu estava tudo errado, pois não fazia a coisa correta. Mas mesmo antes da ANATEL bater em minha porta eu já estava tirando o SCM pois percebi que parceria não valia a pena, eu pagar um aluguel de SCM. Então digo que éticamente nunca fui um GatoNet, mas legalmente era.

O que precisamos é de adquirir cultura, ética e preservarmos pela moral e bons costumes, coisa que é normal em outros países, até mesmo em outros países aqui da américa do sul, não vamos longe, vamos aqui no Paraguai, veja se na cidade Del Leste tem os roubos que tem no lado brasileiro, lá voce anda com os dolares na mão e ninguém vai te roubar, ande em Foz do Iguaçu com 50,00 na mão pra ver. Isso é questão de cultura.

Desculpe o desabafo, ma infelizmente nosso Brasil é assim. Não sou moralista e não sou Santo, mas é que leio algumas coisas nos tópicos e fico P... da vida. No Under já era assim. Por isso posto pouco, mas penso antes de escrever.

Foi com esse objetivo que o amigo Marcio criou esse fórum, para que as pessoas pensassem antes de escrever e perguntar ou responder.

Abraço ao amigo Márcio, De Matos e a todos os demais amigos do fórum.

Att Almir.

18Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 9:11

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Foi dito aqui que ninguem começou certo, opa,,,

1° Não foi dito isso em momento algum, os unico que está dizendo algo semelhante ao que vc postou sou eu. se eu disse isso que vc falou me mostre por gentileza.

O nosso maior problema (dos brasileiros) é que sempre queremos arranjar uma desculpa para nossos erros,

2° por gentileza defina melhor esse seu "erros", a ilustração que vc usou não se aplica a esse topico veja andar a sima da velocidade é passivel de muilta e com razão pois podemos matar alguem, morrer.

a internet está muito cara e temos que dividir, se não pode pagar não compre.

3° pra muitos a internet não é luxo, é necessidade a pessoa quando compartilha está pagando pelo serviço isso não pode ser negado.

Foi com esse objetivo que o amigo Marcio criou esse fórum, para que as pessoas pensassem entes de escrever e perguntar ou responder.

4° isso se aplica a vc ao postar isso, se acha que não responda a minha primeira pergunta.

19Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 9:20

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Só um adendo:

quando resolvi fazer o uso da minha liberdade de expressão nesse tópico sabia que estava passivo de hostilidade pelos usuários, consegui notar isso em outros tópicos, só pra constar p/ quem estiver interessado em saber não possuo SCM ou SVA a resposta é não, pq não tenho provedor (trabalho em um que tem SCM), tenho intenção de montar um sem outorga? não pq não quero ser multado.

20Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 9:30

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Almir escreveu:Então digo que éticamente nunca fui um GatoNet, mas legalmente era.

Ótima frase meu amigo Almir , como eu disse , o mais importante para mim é a ética e moral , tendo as duas, todos vivem em harmonia , porém quando não há isto , devem apelar para as leis , masssss, claro se estiverem em dia com as mesmas, caso contrário fiquem quietinhos e não julguem e critiquem ninguém.

Grande Abraço meu amigo !

http://marquescsh.blogspot.com

21Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 9:56

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio vc ilustrou o que eu disse em 9:30 desse tópico

22Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 10:50

Almir


MODERADOR
MODERADOR

JulianoLinux escreveu:Só um adendo:

quando resolvi fazer o uso da minha liberdade de expressão nesse tópico sabia que estava passivo de hostilidade pelos usuários, consegui notar isso em outros tópicos, só pra constar p/ quem estiver interessado em saber não possuo SCM ou SVA a resposta é não, pq não tenho provedor (trabalho em um que tem SCM), tenho intenção de montar um sem outorga? não pq não quero ser multado.

Amigo Juliano, nunca tive intenção de ser agressivo/hostil com você ou alguém do fórum, esta não é minha indole. Se vc ver meus posts vai ver que nunca ajo assim, mas sempre tenho uma posição no sentido de defender os Provedores, pois é nosso produto, nosso ganha pão, nunca denunciei um GatoNet, na minha cidade tem um monte, não posso perder tempo com isso, mas como foi dito, o problema é ficarem espalhando antenas sem critério por todo o lugar e com potência lá em cima, ferrando quem gera emprego e paga seus impostos em dia.

Concordo que a internet hoje é uma necessidade não é mais um luxo, mas nem por isso nós podemos ficar dividindo. Eu se descubro isso que um cliente está passando cabo pro outro eu bloqueio ele até que resolva a situação, já está no contrato, conforme normas da anatel, e não perco cliente por causa disto, já explicamos quando ele vem pedir nosso serviço, dentro da casa se ele quiser colocar em 50 máquinas ele pode, mas pro vizinho não.

Novamente digo que a intenção não foi te ofender.

Bom final de semana a todos os amigos do fórum. Já está quase na hora de fechar as portas e só voltar na segunda feira se Deus quiser.

At

Almir

23Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 11:02

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Almir escreveu:Eu se descubro isso que um cliente está passando cabo pro outro eu bloqueio ele até que resolva a situação, já está no contrato, conforme normas da anatel, e não perco cliente por causa disto, já explicamos quando ele vem pedir nosso serviço, dentro da casa se ele quiser colocar em 50 máquinas ele pode, mas pro vizinho não.

Eu também ajo desta forma meu amigo , bloqueio o serviço do cliente na hora ..
Bom final de semana para você também amigo .
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

24Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 11:07

netteras

netteras
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Gostei do fórum , pude perceber que todos aqui são de uma boa índole e todos tem um bom relacionamento e também ótimas atitudes assim como ótimas opiniões.
Tudo muito democrático .
Obrigado por todas as opiniões postadas.
Serei mais participativo assim como um mebro frequente, parabéns pelo fórum.

25Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 11:57

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Almir

Acredito que essa confusão toda seja culpa minha, precisei de várias postagens para esclarecer meu ponto de vista. os poucos clientes que compartilham internet com o vizinho não me incomodam talvez seja pelo fato que eu os conheço pessoalmente e sei que usam pouco p/ fazer trabalhos de faculdade, mas ai também já entra aquela questão de amizade já é uma falta de profissionalismo minha que tenho que corrigir.

Sobre ANATEL

Sou contra o absurdo que cobram para tirar o SCM, não vou entrar em detalhe da forma como eu acho que deveria ser.

Sobre os GatosNets

Sou contra os sujeitos inescrupulosos que nos atrapalham, agora aquele que tem ética no trabalho reconhece suas limitações estatais tem consciência que não pode ter a mesma liberdade de quem outorga e respeita os servidores que tem licença, na minha opinião tem minha aprovação, se vcs notarem esses um são a Maioria (não todos) dos servidores atuais que possuem SCM. o correto seria usarmos nossa definição de Gatonet p/ depois criticarmos, se não passaremos como hipócritas.

Tenham um bom final de semana e fiquem com os Deuses.

26Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Sáb 13 Abr - 12:08

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

JulianoLinux escreveu:Almir

Acredito que essa confusão toda seja culpa minha, precisei de várias postagens para esclarecer meu ponto de vista. os poucos clientes que compartilham internet com o vizinho não me incomodam talvez seja pelo fato que eu os conheço pessoalmente e sei que usam pouco p/ fazer trabalhos de faculdade, mas ai também já entra aquela questão de amizade já é uma falta de profissionalismo minha que tenho que corrigir.

Parabéns Juliano, poucos tem a dignidade e humildade para expor suas opiniões e até mesmo voltar atrás quando necessitam de se retratar .
Como eu disse uma vez , você vai longe .
Bom final de semana para você também amigo e grande abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

27Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Seg 15 Abr - 19:25

antanet


Iniciante
Iniciante

Acho que está havendo um equívoco.

Quem pode avaliar se compartilhamento de internet é legal ou não é a Justiça e não a Anatel.

Anatel é apenas um orgão fiscalizador.
Pergunte aos operadores da lei se compartilhar internet é legal?

Eu já sei a resposta.

28Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Ter 16 Abr - 8:45

Almir


MODERADOR
MODERADOR

antanet escreveu:Acho que está havendo um equívoco.

Quem pode avaliar se compartilhamento de internet é legal ou não é a Justiça e não a Anatel.

Anatel é apenas um orgão fiscalizador.
Pergunte aos operadores da lei se compartilhar internet é legal?

Eu já sei a resposta.

TRANSGREDIR EDIFICAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME
O gerente da Agência da Anatel no Piauí, Carlos Bezerra Braga, falou à reportagem do 180graus sobre assunto. De acordo com Braga, dividir internet realmente não é crime desde que se esteja dentro da mesma edificação ou que se tenha uma autorização para prestar o serviço. O Serviço de Comunicação Multimídia – SCM está restrito aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência. A legislação do setor estabelece que, somente empresas com autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país. E, no caso destes vizinhos além de transgredir a edificação para qual o serviço foi contrato, a internet foi divida sem o requerimento de autorização junto à Anatel.


Gerente da Agência da Anatel no Piauí, Carlos Bezerra Braga

‘NINGUÉM CONTRATA PARA DISTRIBUIR GRATUITAMENTE’
“Dificilmente um cidadão vai contratar um serviço multimídia de, por exemplo, R$ 500, e dividir com o seus vizinhos gratuitamente. A cobrança de um valor mensal pelo serviço caracteriza exploração clandestina. Além disso, se esse vizinho que presta o serviço decidir desligar o a internet, ou se houver um problema na linha, a quem essas outras pessoas que usam o serviço vão recorrer?. A fiscalização serve para garantir a qualidade do serviço” , explica Braga, frisando que, neste caso, o infrator responderá por 2 ilícitos: o administrativo que é penalizado com a multa, e penal por infração à lei.

Em conformidade com a Lei Geral das Telecomunicações – LGT, Lei n.° 9.472, no seu art. 131, a exploração de serviços de telecomunicações depende de prévia autorização da Anatel. O contrato de prestação de serviço de telecomunicações deve ser realizado exclusivamente entre uma empresa autorizada, concessionária ou permissionária de serviços de telecomunicações e o usuário final. A cobrança relacionada a prestação do serviço por uma empresa não autorizada é prova de que a entidade está sendo remunerada pela prestação de serviços de telecomunicações, o que caracteriza uma exploração clandestina punível com detenção de dois a quatro anos e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) conforme o art. 183 da LGT. André Pereira Martins, especialista de regulação da Anatel, destaca que constatada a infração o usuário é notificado com antecedência e somente, portando provas e confirmada a infração é que esse usuário será multado.


André Pereira Martins, especialista de regulação da Anatel

PARA CONSEGUIR A PERMISSÃO, PRECISa PAGAR R$ 9 MIL
A autorização para prestar Serviço de Comunicação Multimídia – SCM é concedida à nível nacional. Para conseguir a permissão, a empresa ou usuário deve preencher o formulário próprio fornecido na Anatel e pagar o valor de R$ 9 mil, que poderá ser recolhido em até 3 parcelas semestrais. Além do referido preço, serão devidas a Taxa de Fiscalização de Instalação – TFI e a Taxa de Fiscalização de Funcionamento – TFF, bem como as contribuições para o Fundo de Universalização das Telecomunicações – FUST e para o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações – FUNTTEL .

Boa semana a Todos.

Att Almir

29Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Ter 16 Abr - 8:46

girusnet

girusnet
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

A muito já não existe em nosso país o que é ou não é legal , nossas lei são totalmente controversas assim como não aplicadas como deveriam ser e a quem devm ser, então a meu ver devemos apenas dizer que não é correto este tipo de compartilhamento.
Eu também sou totalmente contra.
Vejo o maior problema neste tipo de situação o fator conjestionamento de sinais RF causando interferências em nosso sinais .

30Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Ter 16 Abr - 9:06

Almir


MODERADOR
MODERADOR

girusnet escreveu:A muito já não existe em nosso país o que é ou não é legal , nossas lei são totalmente controversas assim como não aplicadas como deveriam ser e a quem devm ser, então a meu ver devemos apenas dizer que não é correto este tipo de compartilhamento.
Eu também sou totalmente contra.
Vejo o maior problema neste tipo de situação o fator conjestionamento de sinais RF causando interferências em nosso sinais .

Bom dia Giursnet, existir o que é legal em nosso país existe. O problema é que dependendo do advogado que você pode pagar o que é ilegal pra mim e eu posso ir parar na cadeia, o teu bom advogado quebra brincando e você ainda vai ter direito a retratação por quem te acusou. Infelizmente aqui é assim, existe muitas e boas leis, mas de tantas leis que se tem, uma acaba derrubando a outra. E as leis sempre são feitas por pessoas que não as cumprem, assim eles sempre acham uma maneira de deixar uma brecha caso um dia eles venham a ter que responder por não terem eles próprios cumpridos a lei que eles mesmos criaram.

Mas temos que pensar que um dia isso vai melhorar, se nós pararmos de acreditar nisto daí que a coisa desanda mesmo.

Abraço a todos.

Almir

31Farra de Compartilhamento  Empty Re: Farra de Compartilhamento Ter 16 Abr - 12:17

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

desconhecia esse texto vou até imprimi-lo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos