FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compatibilidade entre os diversos fabricantes wireless

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

O intuito deste tópico é debater uma questão muito interessante levantada por nosso amigo e usuário imanuel .
Como está a compatibilidade entre os fabricantes que hoje estão no mercado wireless ?
Relatem suas experiências por favor .

Abraço a todos !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Mikrotik e Ubiquiti estão se entendendo bem, que é a unica coisa que uso

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Minha experiência com rádios é pouca devido ao fato de minha rede ser quase toda cabeada , uso apenas Ubiquiti para enviar à alguns setores da rede que seguem cabeados , mas à uns anos atrás usei Mikrotik e Ubiquiti , como disse o Juliano se entendem bem ou se entendiam , pois agora com estes firmwares novos não sei como está , pois até mesmo entre os próprios rádios Ubiquiti por exemplo os firmwares estão dando trabalho, pelo menos são os relatos que estou observando.

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Isso é verdade Marcio, 3 clientes que usam AirGrid M5 conectados em uma RB 433 não posso subir o firmware mais que 5.3.5, se subir o as airgrid não a enxerga, isso também acontece com firmware de antenas muito desatualizadas, tipo nem dá pra ver.

imanuel


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Acho que isso acontece devido aos fabricantes buscarem soluções para os problemas de interferência, estive analisando as redes próximas a minha e ví que a maioria usa UBNT, estou querendo implantar tudo em mikrotik com NV2 para fugir de interferências, tenho um concorrente que nào sabe nada, mas tem grana pra investir, TODOS os rádios dele são usados com potência máxima, ele é uma verdadeira fábrica de ruído e interferência, como ele usa UBNT, vou de MK pra não ter problemas.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

imanuel escreveu:Acho que isso acontece devido aos fabricantes buscarem soluções para os problemas de interferência, estive analisando as redes próximas a minha e ví que a maioria usa UBNT, estou querendo implantar tudo em mikrotik com NV2 para fugir de interferências, tenho um concorrente que nào sabe nada, mas tem grana pra investir, TODOS os rádios dele são usados com potência máxima, ele é uma verdadeira fábrica de ruído e interferência, como ele usa UBNT, vou de MK pra não ter problemas.

Bom dia, bom posso dizer de um fato, interferência não tem nada haver com protocolo de comunicação, airmax, nv2 ou qualquer protocolo ate mesmo os da canopy , a frequência usada e que haverá a interferência, um sugestão pesquisem como funciona um transmissão por ondas de radio, procurem entender sobre modulação frequência e perceberá o que estou dizendo. Agora cada fabricante tem uma forma especifica de tratar a interferência no meio.


abraço um bom dia todos

http://www.criciumanet.com.br

girusnet

girusnet
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Não tenho problemas na integração entre Mikrotik e Ubiquiti.
No momento apenas posso relatar sobre estes dois fabricantes , são os que uso em minha rede wireless , mas já ouvi relatos de alguns amigos sobre CPEs de outros fabricantes com algumas dificuldades em configuração e comunicação com a linha Ubiquiti.
Realmente esta imensa cadeia de firmwares diferentes até mesmo com o mesmo fabricante nos causa um certo desconforto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos