FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nano loco M5 perde configurações (Resolvido)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

smardigo

Iniciante
Iniciante

Olá Boa noite a todos.
estou tendo problemas com 1 nano loco m5 , estou dividindo um link com um amigo meu , configurei uma nano em minha casa como ponto de acesso e na dele como estação. e ele deixa a fonte dela quando não esta usando desligada, e ela frequentemente reseta sozinha , e tenho que ficar fazendo up das configurações toda vez q isso acontece. alguem sabe me responder se ela tem algum tipo de bateria q salva as configurações?
desde ja agradeço.

Renato

MODERADOR
MODERADOR

Uma coisa que tenho percebido que faz resetar as configurações é quando entra agua pelo cabo utp.
Mas também isso pode ser defeito apresentado pelo equipamento. Tenho uma unidade de nanoloco assim com esse problema. Retirei da casa do cliente e vou ver se tem reparo.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

smardigo escreveu:Olá Boa noite a todos.
estou tendo problemas com 1 nano loco m5 , estou dividindo um link com um amigo meu , configurei uma nano em minha casa como ponto de acesso e na dele como estação. e ele deixa a fonte dela quando não esta usando desligada, e ela frequentemente reseta sozinha , e tenho que ficar fazendo up das configurações toda vez q isso acontece. alguém sabe me responder se ela tem algum tipo de bateria q salva as configurações?
desde já agradeço.

Seja bem vindo amigo !

Uma breve explicação de memória ROM

O que é a ROM?
Aqueles que nunca ouviram falar da ROM certamente conhece um primo próximo desse tipo de memória, o CD-ROM, uma mídia ótica que permite apenas a leitura de dados. Ou seja, você não pode gravar arquivos em um CD-ROM, apenas executar ou visualizar o que já estiver nele.

Basicamente, essa é a função da memória ROM: oferecer dados apenas para leitura. Normalmente, a ROM é utilizada para armazenar firmwares, pequenos softwares que funcionam apenas no hardware para o qual foram desenvolvidos e que controlam as funções mais básicas do dispositivo.

Na ROM de uma calculadora, por exemplo, podemos encontrar as rotinas matemáticas que o estudante pode realizar ao usá-la. Já no caso de celulares, normalmente as ROMS carregam o sistema operacional e os softwares básicos do aparelho.

Você pode estar com 2 problemas :

1- No firmware , que pode não estar gravando devidamente , mas como você diz que sempre faz UP das configurações não condiz então com este problema.

2- A memória ROM de seu aparelho wireless está com problema e não está gravando devidamente seu firmware assim como suas configurações , enquanto o aparelho se encontra ligado , seu firmware fica ativado pois está correndo energia e alimentando a memória não deixando que a mesma perca os dados , porém quando desliga e para de passar corrente, como a memória ROM não gravou corretamente, ela volta à estaca zero e até mesmo perde outros dados .

O mais adequado para todos que usam equipamentos para utilização frequente é se ter sempre 1 de reserva para todos os testes físicos possíveis . No seu caso aconselharia trocar o Nano problemático e fazer os devidos testes novamente .

Espero ter ajudado !

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

megabyte escreveu:Uma coisa que tenho percebido que faz resetar as configurações é quando entra agua pelo cabo utp.
Mas também isso pode ser defeito apresentado pelo equipamento. Tenho uma unidade de nanoloco assim com esse problema. Retirei da casa do cliente e vou ver se tem reparo.

Brother uma coisa que comecei a fazer devido ao fato destes aparelhos wireless sempre estarem oxidando por dentro e inclusive entrando água como você citou é :

- Quando eles chegam abro e bato este spray withe lub http://www.blucolor.com.br/produto/014710/spray-lubrificante-multiuso-white-lub-300ml na placa , assim você evita a oxidação da mesma , na hora de fechar o aparelho eu uso silicone vedando as frestas e inclusive internamente aonde fica as entradas dos cabos UTP , basta selar bem internamente que evitará uns 80% a entrada de água em seu equipamento .
Este procedimento é bom ser feito pelo menos 1 vez ao ano .

Abraço !

smardigo

Iniciante
Iniciante

Marcio Marques escreveu:
megabyte escreveu:Uma coisa que tenho percebido que faz resetar as configurações é quando entra agua pelo cabo utp.

Brother uma coisa que comecei a fazer devido ao fato destes aparelhos wireless sempre estarem oxidando por dentro e inclusive entrando água como você citou é :

- Quando eles chegam abro e bato este spray withe lub http://www.blucolor.com.br/produto/014710/spray-lubrificante-multiuso-white-lub-300ml na placa , assim você evita a oxidação da mesma , na hora de fechar o aparelho eu uso silicone vedando as frestas e inclusive internamente aonde fica as entradas dos cabos UTP , basta selar bem internamente que evitará uns 80% a entrada de água em seu equipamento .
Este procedimento é bom ser feito pelo menos 1 vez ao ano .

Abraço !

Foi exatamente isso que me ocorreu , a fonte estava úmida e era a causa do problema , mas nas primeiras vezes que aconteceu eu só troquei a fonte POE , mas acho que foi tarde , pois a oxidação dela fez com que aquela NANO perdesse as configurações, troquei a NANO e ficou 100% e agora que estou ciente da dica do Marcio , vou fazer a lubrificação e vedação .
Estou impressionado e grato com a dedicação e agilidade na resposta e solução do problema que apresentei .
Obrigado

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Disponha amigo ! Seja sempre bem vindo !
Muita sorte e sucesso para você e obrigado por ter retornado e apresentado sua conclusão .

Grande Abraço !

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos