FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que aconteceu com o TCP/IP 1, 2, e 3 ? (Resolvido)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Alguem pode me explicar de forma simples e clara? e pq pularam o 5?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Bom meu amigo juliano , penso eu que o título de seu tópico esteja errado ou eu entendi errado , mas vou lhe responder o que penso que esta querendo saber.

Porquê IPv6 e não IPv5?

A informação que circula numa rede IP como a Internet está distribuída em pacotes. Cada pacote inclui, não só, os dados a transmitir, senão também um “envoltório” que, de entre outras coisas, tem o número da versão do protocolo IP que se estiver a utilizar.

A IANA decidiu atribuir o número da versão 5 para um protocolo experimental que nunca foi utilizado na prática, chamado ST-II “Stream Protocol version 2″. A ideia era identificar os pacotes de ST verificando o número da versão do protocolo IP: Se o número for 4 então trata-se de um pacote normal, se for 5 então é um pacote do Stream Protocol.

Por esse motivo, o número 5 não pode ser utilizado para designar à versão do protocolo IP que segue à 4. Portanto, não há um salto de versão, simplesmente a versão 6 segue à 4 porque o número 5 esta reservado para outro protocolo.

Caso seja isto que gostaria de saber eu posso trocar o título do seu tópico , caso não eu continua a lhe responder , mas gostaria de mais detalhes ..

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio sua explicação foi bem mais clara do que a encontrei na Wikipedia, mas quanto ao ipv 1, 2 e 3 não encontrei nada.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Vamos lá então meu amigo ..

O Protocolo de Internet (IP) não foi originalmente concebido como um método de gerenciamento de endereços em redes, que foi concebido como uma tecnologia para dividir a pilha de rede original com Transmission Control Protocol (TCP) na camada quatro e IP na camada três. Na época, o projeto para TCP estava lutando para resolver dois problemas ao mesmo tempo: como é que os dados do pacote, e como é que vamos enviar os dados em algum lugar? É assim que temos de IPv4.
A História da TCP
TCP versão 1 foi concebido em 1973. Isso foi documentado através da RFC 675.
TCP versão 2 foi documentada em Março de 1977. Em agosto de 1977, Jon Postel perceberam que estavam indo na direção errada com o protocolo.
"Estamos estragando em nosso projeto de protocolos de internet por violar o princípio da estratificação. Especificamente estamos tentando usar TCP para fazer duas coisas: servir como um fim nível de acolhimento a fim de protocolo, e para servir como uma embalagem internet e protocolo de roteamento. Essas duas coisas devem ser fornecidos de forma em camadas e modular. Sugiro que um novo protocolo de redes distintas é necessário, e que o TCP ser utilizado estritamente como um fim nível de acolhimento a fim de protocolo. "

Neste ponto, o TCP e IP foram divididos, com ambos sendo três o número de versão, na primavera de 1978. A estabilidade foi adicionado na quarta revisão e é assim que temos de IPv4.

O que aconteceu com IPv5? Foi uma tentativa frustrada de expandir e resolver alguns dos problemas do IPv4. IPv4 foi criado para apoiar a prestação eficiente de fluxos de pacotes para destinos tanto únicas ou múltiplas, exigindo taxas garantidas de dados e atraso controlado. Em outras palavras, foi a tentativa de resolver a qualidade de serviço questões do Internet Protocol original. Com IPv5, cientistas da computação estavam tentando encontrar uma maneira de transmitir voz por redes de comutação de pacotes.

Originalmente, IP não foi projetado em um tempo antes de roteadores foram obrigados a manter informações de estado. Como a idéia de streaming de vídeo e outras novas mídias tornaram uma realidade, RFC 1190 foi submetido a uma aplicação formal de IPv5. Apple, Sun, IBM e alguns outros tentaram implementar IPv5, mas, em última análise, as melhorias gerais na largura de banda, aplicações e compressão permitiu a moderna rede a crescer em torno de problemas do IPv4.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Que beleza Marcio, não encontrei nada semelhante a isso na internet vlw obrigado

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Disponha meu amigo !

Grande abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos