Caros colegas de fórum,
Tenho uma rede em 2.4 redondinha, com cerca de 1.600 clientes, contudo com a crescente demanda por banda e concorrência, me vejo obrigado a migrar para 5.8, tenho procurado e lido muito a respeito, desejo adotar um protocolo TDMA para ter os benefícios que o mesmo nos traz, estou em dúvida entre Ubiquiti e Intelbras, ambos possuem seus prós e contras, gostaria de uma ajuda dos colegas, citando suas experiências com os equipamentos.
Intelbras:
Protocolo Ipoll: menor latência e mais pps
Maior custo de equipamentos
Toda linha homologada
Recém chegada no mercado
Garantia 2 anos
Ubiquiti:
Já consagrada no mercado
Problemas crônicos (queima de lan, variação de fontes POE, entre outros)
Poucos produtos homologados
Baixo custo
Protocolo AirMAX: Dispensa comentários
E aí, alguém pode me dar uma opinião? Pra quem vai começar a operar em 5.8 do zero.
Obrigado
Tenho uma rede em 2.4 redondinha, com cerca de 1.600 clientes, contudo com a crescente demanda por banda e concorrência, me vejo obrigado a migrar para 5.8, tenho procurado e lido muito a respeito, desejo adotar um protocolo TDMA para ter os benefícios que o mesmo nos traz, estou em dúvida entre Ubiquiti e Intelbras, ambos possuem seus prós e contras, gostaria de uma ajuda dos colegas, citando suas experiências com os equipamentos.
Intelbras:
Protocolo Ipoll: menor latência e mais pps
Maior custo de equipamentos
Toda linha homologada
Recém chegada no mercado
Garantia 2 anos
Ubiquiti:
Já consagrada no mercado
Problemas crônicos (queima de lan, variação de fontes POE, entre outros)
Poucos produtos homologados
Baixo custo
Protocolo AirMAX: Dispensa comentários
E aí, alguém pode me dar uma opinião? Pra quem vai começar a operar em 5.8 do zero.
Obrigado