FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tunelamento em rede roteada!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tunelamento em rede roteada! Empty Tunelamento em rede roteada! Qua 4 Fev - 18:43

vinicius_PG


Iniciante
Iniciante

Pessoal, preciso de uma ajuda.
 
Mandei esse desenho SOMENTE para se situarem.
http://www.2shared.com/photo/v8xZPJG5/Desenho2.html
Tenho uma rede conforme desenho, onde:
* Existem 4 Sites com seus respectivos serviços ativos (DNS, Gateway, DHCP Server, AD Server...)
* Cada Site tem seu próprio range de IP, fornecido pelos respectivos Servers (verificar na figura);
* Todos os Locais estão interligados por fibra (Linha vermelha) e MPLS como contingencia; *Todos os sites se comunicam uns com os outros (traçado verde);
* O roteamento utilizado nas localidades é OSPF;
* Os localidades estão equidistantes cerca de 50km cada um.
Percebam que no desenho existe um segundo circulo em cada localidade com um range diferente. Trata-se de rádios q fazem o serviço de PTP, PTMP, CFTV, etc...
Em cada localidade existe uma RB 493G que serve de GTW para esses rádios e outros equipamentos, já que este range de IP dos rádios não faz parte da rede.
Localmente, as RB´s estão como clientes das respectivas redes como se fossem um periférico comum (PC, impressora, telefone etc...), porém foram criadas as rodas para poder pingar as outras redes e elas (RB´s) serem acessadas de qualquer outro site.
Dentro de cada RB foi criado um servidor PPPoE roteando todas as redes para que, somente discando o serviço, passasse a ter acesso a tudo sem a aporrinhação de ter q ficar trocando de IP fixo toda vez que quisesse acessar algum equipamento.
Até ai tudo bem! De dentro a RB eu pingo os equipamentos, dos equipamentos eu pingo a RB.
Mas oq eu estou tentando fazer é o seguinte: a partir de qualquer um dos locais eu pudesse acessar tudo. Tipo:
Do Local A, poder acessar os rádios do local B, C, D..; do local C, poder acessar os rádios do local A,B, D, (E-F-G-H-I-J......) etc...
**Obs.: Hoje eu so consigo isso se estiver na localidade desejada.
O que preciso fazer para fechar essa comunicação entre as RB´s? VPN, EoIP, PPTP, L2TP, MPLS????
Preciso liberar oq no Firewall p poder ter acesso??
Percebam que de qq localidade eu acesso as RB´s via Webfig, via Winbox, via Putty, mas não consigo fazer elas fecharem uma comunicação direta entre elas mesmo; se pingam mas não fecham o tunel.
Minha intenção e, por exemplo, estar no local A e poder acessar um rádio em qualquer outra localidade. Isso me pouparia 45 minutos de deslocamento para a localidade afetada e mais 45 de volta.
Sinceramente, já li tanta coisa e já fiz tantos testes mas nada deu certo.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos