FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nano beam m5 400 reseta ao conectar direto no pc

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

nei oliveira


Iniciante
Iniciante

Boa noite
 Trabalho com instalação de antena e algumas vezes tive a surpresa com uma nano bean m5 400 .
Eu configurava no meu notebook dava tudo certo ao conectar ao pc do cliente ela resetava  ,podia configura 10 vezes ela resetava so parou de reseta ligando a um tp link.
alguen tem conhecimento do que poderia ser , se tem algun procedimento sem ser roteador .Agradeço a atenção

Patrício Lemos


Iniciante
Iniciante

Estou com problemas com alguns clientes onde as airgrids depois de configuradas simplesmente resetam posso configurá-las milhares de vezes que toda vez ela reseta, na  casa de um dos meus clientes descobrir que era o monitor que estava fazendo isso, pois o cliente trocou pc, e continuou só quando trocamos o monitor foi que parou de zerar, mas o problema persiste na casa de outros clientes, mas não sei se é monitor também, e ai como resolver isso alguém já passou ou esta passando por esse problema? me ajudem pelo amor de Deus. ja troquei antena fonte cabo de rede e nada sempre zeram.

3Nano beam m5 400 reseta ao conectar direto no pc Empty nano beam reseta Qui 15 Jan - 19:10

nei oliveira


Iniciante
Iniciante

patricio no meu caso so resolveu colocando um tp link as suas estao com roteador ou direto na fonte. porque ouvi dizer que a placa de rede que reseta nao sei se verdade mas foi umas das reposta que achei por ai

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Olá amigos , em primeiro lugar todos tem que lembrar sobre a tensão da energia , como o amigo de cima citou a troca do monitor , isto não tem nada haver uma coisa com a outra , o que pode ter ocorrido é que ao trocar o monitor por ele ser mais novo ou exigir uma tensão menor a energia deu uma estabilizada e o nano parou de resetar , no caso dos 2 amigos acima sugiro que façam um pequeno teste , coloquem um no break nos nanos que estão resetando e deixem durante uns 3 dias , caso não resetem mais,  foi detectado o problema , no caso a tensão baixa da energia , e como estes aparelhos são muito sensíveis o que devem fazer é trocar os POE , existem POE mais fortes que aguentam melhor as tensões oscilando ..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

nei oliveira escreveu:Boa noite
 Trabalho com instalação de antena e algumas vezes tive a surpresa com uma nano bean m5 400 .
Eu configurava no meu notebook dava tudo certo ao conectar ao pc do cliente ela resetava  ,podia configura 10 vezes ela resetava so parou de reseta ligando a um tp link.
alguen tem conhecimento do que poderia ser , se tem algun procedimento sem ser roteador .Agradeço a atenção
 Em seu caso amigo também pode ser que a porta lan do pc de seu cliente está em curto ou passando alguma carga e neste caso resetando seu nano.

http://marquescsh.blogspot.com

Patrício Lemos


Iniciante
Iniciante

Primeiramente obrigado pelas respostas isso só enriquece mais o grupo, mas rebatendo as respostas dos amigos o colega Marcio Marques citou que o monitor não tem nada haver eu também pensava assim amigo até que passei por esta experiência, deixa eu explicar melhor: na casa do cliente foi trocado tudo, mas tudo mesmo cabo; poe; antena, coloquei uma placa de rede offboard, troquei até de torre, e nada sempre resetando, a cliente comprou uma CPU novinha com placa mãe asus"somente a CPU, pois eu também achava que fosse placa mãe", e nada continuava resetando, até que o meu assistente deu uma oreada falando pra mim trocar o monitor pois só faltava ele, e o monitor que estava na casa do cliente era bem novinho da sansung de 20P LED, com fonte externa, troquei sem esperar sucesso, e para minha surpresa minha cliente ficou conectada por mais de 5 dias sem resetar, e até hoje não resetou mais.
 
Então amigos garanto a vocês que não é por problema de tensão, pois sou eletricista formado em eletrotécnica e eletrônica e  sempre confiro a tensão da casa dos clientes, e trocar o monitor de LED SAMSUNG por um LED PHILIPS, não vai causar queda de tensão alguma e nem diferença, pois o consumo de um monitor desse é muito pouco, estou com outros 2 clientes onde as airgrids também estão resetando sozinhas, não fiz a troca de monitor neles ainda não pra ver se é o mesmo defeito, e nem tem como eu fazer isso com ele, e fica fora de lógica trocar monitor por causa de airgrid, cliente nenhum vai querer isso, um concorrente meu também anda passando pelo mesmo problema aqui na minha cidade com alguns clientes dele, mas eu já sei o que vou fazer, o modo mais viável será comprar algumas antenas de outra marca para instalar onde apresentar esse tipo de problema.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Amigo , apenas faça este teste colocando o No Break , depois me diga o que aconteceu , pois conferir tensão quando se instala algo ou quando vai se testar algo não é parâmetro para se monitorar uma Flutuação de Tensão como por exemplo quando se liga o chuveiro elétrico , não existe nenhum fator concreto para sua afirmação de uma troca do monitor e o outro aparelho que não tem nada haver com ele voltar ao normal , nenhum dos 2 sequer tem alguma conexão indireta .

http://marquescsh.blogspot.com

8Nano beam m5 400 reseta ao conectar direto no pc Empty nano beam reseta Sex 16 Jan - 19:17

nei oliveira


Iniciante
Iniciante

Marcio primeiramente obrigado pela ajuda ,entendi o que você quer dizer , vou fazer o teste amanha em uma pra ver, pois reseto mais uma e o cliente nao quer comprar roteador porque ele disse que usava adsl estava normal então vou testar  obrigado a você tambem  o amigo ai valeu

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos