FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Montar Provedor de Internet

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Montar Provedor de Internet Empty Montar Provedor de Internet Dom 30 Nov - 7:26

dsquevo


Iniciante
Iniciante

Bom dia Pessoal, Espro estarem todos bem de saúde.

Eu sou angolano e resido mesmo em angola, tenho pesquisando alguns negocios na qual pretendo apostar, estou igado no ramo de tecnologia já muitos anos da minha vida, 
tenho urso de redes, mas nã muito avançado, em tempos fui vendo que vale apena apostar na area de distribuição de sianl de internet, commuitas experiencias tenho adiquirido 
do brasil, achei por bem apaostar no ramos de distribuição de sinal.  Sei que é preciso muitas resposnsabilidades assim como deve ser em todo tipo de trabalh. 

em anlgumas materias do forum já vi uma materia que aborda sobre "passo a passo para provedores de internt" 

Preciso de uma ajuda quanto a uma duvida que tenho.  Estou procurando um vendedor de um Kit de antena para provedor de internet, estas antesnas que custam menos de R$ 300.
Se a antena suporta até 60 utilizadores, a distribuição é feita por cabo para as casas dos clientes ou cada cliente deverá ter um AP (Acess Point) para recepção do sina?; 

Digo isso porque se for a cabo, imagino que será muito gasto de cabos e quero evitar pedir muito dinheiro aos clientes logo de inicio que para não subestimarem e desistirem; 

A antena espalha sinal até que distancia?;

Será que posso usar um modem com entrada de USB? uma vez que a operadora do Internet não tem modems com entrada de rede?;

Se o servidor suporta até 500 clientes conforme alguns dizem feito menção num dos emails. Como é que se a antena suporta até 60 utilizadores  e o servidor para 500 utilizadores? 
Será que poderá ser configurado mais de uma antena no servidor?;

Para além do kit de antena e servidor, que mais a provedora deve ter para espalhar o sinal nos clientes?

Quais são mais, ou seja os equipamentos que  cliente deve comprar ou gastar para receber sinal em sua casa?;

O plano inicial que pretendo pagar que tem um período ilimitado durante um mês é de 20 GB(mas tem limites de downloas e uploads), será que esta capacidade chega para mais de 60 utilizadores? Digo isso porque nas minhas condições e de acordo o preço, 
só consigo pagar até a este plano inicialmente;

Estas questões, centram-se nas condições que tenho que não são muitas e que bem logo no inicio estou com um frio na barriga com maior duvida de não pegar este meu negocio.

O que não fiz menção aqui, e que ao vosso ver é ideal para mim que estou começando, fico muito grato com todo tipo de ideia que tiverem pra me ajudar.

Melhores cumprimentos

David Vissesse

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos