FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas sobre Internet via Rádio

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sidney oliveira

sidney oliveira
Iniciante
Iniciante

Bom dia pessoal, Sou novo aqui no site e tenho umas duvidas sobre internet via rádio.
Vou precisar da ajuda de todos vocês
Vamos la


EXPLICANDO O SISTEMA INSTALADO

Sistema: No momento montei um provedor com 100 megas da vivo fibra com o roteador de 300 mbps fornecido por eles mesmo e conectado nele esta uma nanoloco m5 5.8 me enviando essa velocidade a uns 900 metros de distancia para o outro nanoloco m5 5.8 no roteador TL-WR741ND 150 mbps instalado em minha casa
Barreiras: existe uma arvore próximo ao provedor, mas acredito que não esteja atrapalhando ate porque no dia da instalação do provedor eu subi na laje onde fixamos a antena e da minha visão eu ja conseguia ver a ponta da minha casa, então como a antena esta quase 2 metros acima de minha visão acredito eu que não interfira em nada.
Problema 1 : A em casa a velocidade esta variando muito ex: as vezes fica 50 megas, as vezes,70,60,80,90.
Eu ate pensei que fosse a internet e fui la no local fazer o teste e descobri que la chega os 100 megas certinho.
como nao sei e pelo pouco que entendi na tela onde mostra a qualidade de sinal da antena esta tudo bom .
Problema 2: as vezes do nada da queda em casa e percebi que nao e por causa da antena e sim o roteador da minha casa, porque quando cai eu ligo a antena direto no pc e a internet volta; e quando ligo no roteador so volta a funcionar reiniciando o roteador de casa.
meu roteador TL-WR741ND esta configurado com o tipo de conexão dinâmica e o DHCP esta habilitado.

DUVIDAS

Agora vocês sabendo como esta meu sistema, seria viável eu trocar a nanoloco m5 do provedor que me envia por uma mais forte ou melhor porque eu estou pensando em colocar a nanobridge m5 ou a aquela nanostation m5 para me enviar internet? ( em casa eu continuaria com a nanoloco) 

AGORA VEM AS PERGUNTAS

(1) Na parte de sistema esta tudo certo ou vocês me recomendaria mudar alguma coisa?
(2) No problema 1 tem alguma configuração que eu possa fazer na antena provedor ou na antena cliente para melhorar isso? porque eu fiz a configuração básica quando peguei essa antena e percebi que tem muitas telas de configuração  que eu deixei do jeito que veio de fabrica, eu não entendo muito, mas pelo que vi nas confi naquela parte que mostra os sinais da antena esta tudo ok.
(3) No problema 2 sabendo que nao e problemas na antena e sim meu roteador que cai do nada o que vocês me recomendaria fazer?

É isso galera, eu tentei e acho que consegui explicar o máximo possível de como esta meu sistema.
Estou disposto a liberar acesso remoto apos as 18 h  pelo team viewer para quem quiser me ajudar.
Como a faixa de ip da antena esta no 10.10.10.1 O problema é que para acessar a antena eu teria que desconectar a internet porque me parece que o roteador fornecido pela vivo nao tem a opçao de mudar a distribuição da faixa de ip para a mesma da antena, tentei também colocar o roteador tplink de casa nessa faixa de ip da antena e consegui, porem não consigo ter acesso.
A única forma de ter acesso a antena é ligando ela direto no pc e mudando a faixa de ip na placa de rede.
Se alguém conseguir consertar isso eu agradeceria.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Olá amigo , primeiramente seja bem vindo ..
Seu problema inicialmente é um fator simples que acontece com 99% dos links , se chama tráfego , requisições múltiplas e por aí vai , exemplificando , quando você testa apenas em sua casa o link realmente ficará redondo pois apenas seu PC está requisitando a conexão ao passo de que quando você libera , acontece várias requisições ao mesmo tempo causando esta lentidão e até mesmo a queda ..
Você poderá solucionar de 2 formas.

1- Inserindo + 2 conexões adsl de pelo menos 10 megas cada em seu link através de um Load Balance , isto fará com que as requisições se dividam dentro do load e não causem o famoso gargalo.

2- Regras https://fpibrasil.forumeiros.com/t64-traffic-shaping-analise-sobre-melhor-regra?highlight=traffic+shaping

Enquanto você estiver apenas com 1 link , nunca saberá realmente aonde está seu problema pois você não tem como monitorar o tempo todo a qualidade do mesmo , então minha sugestão é que primeiro siga o 1,, com o tempo aplique as regras 2.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

sidney oliveira

sidney oliveira
Iniciante
Iniciante

Então amigo, eu nao tenho múltiplas conexões.
É somente eu e o provedor
não tenho cliente nenhum porque eu fiz esse sistema somente para mim

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

sidney oliveira escreveu:Então amigo, eu nao tenho múltiplas conexões.
É somente eu e o provedor
não tenho cliente nenhum porque eu fiz esse sistema somente para mim
 Então não entendi nada brother pois você postou lá em cima assim :

""Sistema: No momento montei um provedor com 100 megas da vivo fibra com o roteador de300 mbps fornecido por eles mesmo e conectado nele esta uma nanoloco m5 5.8 me enviando essa velocidade a uns 900 metros de distancia para o outro nanoloco m5 5.8 no roteador TL-WR741ND 150 mbps instalado em minha casa ""


Você montou um provedor ou não ? não estou entendendo, será que você não está querendo dizer SERVIDOR AO INVÉS DE PROVEDOR ?



Última edição por Marcio Marques em Qui 28 Ago - 21:16, editado 1 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Então agora pelo que estou entendendo seu problema é no Ponto a Ponto ...

http://marquescsh.blogspot.com

sidney oliveira

sidney oliveira
Iniciante
Iniciante

Tudo que fiz foi colocar uma nano no meu amigo e uma nano em casa e configurei para ela mandar internet para mim.
Não estou vendendo internet nem nada, é apenas para mandar para minha casa mesmo

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

sidney oliveira escreveu:Tudo que fiz foi colocar uma nano no meu amigo e uma nano em casa e configurei para ela mandar internet para mim.
Não estou vendendo internet nem nada, é apenas para mandar para minha casa mesmo
 Pois é brother mas o que você fez foi se confundir em suas explicações , seu problema está no PTP , se quer passar esta quantidade de MB realmente por um PTP e se realmente são 100MB full deve usar equipamentos acima de Nanos com antenas direcionais ... sorte aí ..

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos