FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas em um Ponto a Ponto de ccq variando de forma inexplicável!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

RadNet


Iniciante
Iniciante

Bom dia a todos os amigos do fórum!

Sempre venho acompanhando os tópicos aqui do fórum para resolver problemas que vez ou outra aparece aqui no provedor, graças a experiência de muitos aqui já consegui resolver vários "pepinos" que as vezes, enciste de atrapalhar meu sono! Hoje me vi na necessidade de me registrar no fórum pra pedir a ajuda de vocês, pois tudo que li aqui e reli não me ajudaram nesse problema que venho sofrendo aqui!


Bom, vamos ao problema!


Estou com um ponto a ponto aqui que o ccq varia muito as vezes está ótimo e de uma hora pra outra fica tão ruim que não se consegui navegar!
Já deixei padrão 40Mhz 
Já deixei em 20 Mhz 
Já coloquei em 10 Mhz 
e nada de estabilizar o ponto a ponto 

Bom, aqui de equipamento para fazer esse ponto a ponto, estou usando duas antenas aquário de 30 Dbi com radio Rocket!

Antes que alguém fale das antenas, gostaria de deixar claro que até Rocket disco de 34 Dbi eu já usei aqui, e a problema é o mesmo, melhorou o sinal mais o ccq estava variando muito, ai resolvi tirar as antenas de 34 e colocar duas de 30, pois não tem necessidade de tais antenas de 34 dbi se um par de 30 resolve(TIREI ESSAS CONCLUSÕES AQUI NO FÓRUM)!


Tentei postar as imagens aqui, mais não está dando certo....



Desde já grato pela ajuda de todos....

2Problemas em um Ponto a Ponto de ccq variando de forma inexplicável!  Empty ptp Sáb 6 Set - 21:32

kiko_m5

kiko_m5
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

olá amigo qual e sua zona de fresnel? e em quanto fechou esse ptp?

3Problemas em um Ponto a Ponto de ccq variando de forma inexplicável!  Empty ptp Seg 15 Set - 19:05

kiko_m5

kiko_m5
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

olá maigo talvez seu problema esteja no seu cenário... fassa um levantamento e verifique se elas estão com pelo menos 80%  de visada uma com a outra o sinal pode estar bom mais talvez seja iso

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos