FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nota Fiscal SCM / SVA cobrança com um único boleto

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Joao Helder Pereira


Iniciante
Iniciante

Prezados, 

Estou com uma dúvida sobre o procedimento a ser adotado na emissão das notas fiscais do SVA

A empresa SCM recebe os valores dela e da SVA no mesmo boleto. Como estão procedendo para repassar o valor para SVA?

A SVA emite nota fiscal para SCM ou para os clientes?

Gostaria de uma ajuda para entender melhor o processo

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Bom dia, não entendi muito bem sua pergunta amigo.

- Você empresta sua SCM para outra empresa, e esta cobrando separado SCM e SVA, claro tudo no mesmo boleto.

- SCM é ICMS modelo 21 e SVA e ISS serviço imposto municipal.

Se for como estou entendendo faz contrato de prestação de serviço com a SVA em questão e repassa como uma nota de serviço.


Bom mas vou esperar vc explicar melhor para definir o topico

http://www.criciumanet.com.br

tfandrade


Iniciante
Iniciante

Acredito que eu possua a mesma duvida que o usuário que iniciou esse tópico. Vou tentar explicar dando o exemplo do que pude absorver da forma como um concorrente faz a cobrança.

O cliente firma 2 contratos:
1 - Contrato de SCM com a empresa "xxx Telecom"
2 - Contrato de SVA com a empresa "xxx Tecnologia"

Em ambos os contratos existe uma clausula dizendo que a cobrança poderá ser terceirizada.

O cliente recebe apenas um boleto da empresa "xxx Telecom" (SCM) porém com as seguintes NFs:
1 - NF modelo 22 --> CFOP: 5.307
     Aproximadamente 22% do valor total pago pelo cliente
2 - Nota de débito --> CFOP: 9.999 
     Restante dos 78% pago pelo cliente

Como será que esse repasse é feito?? A empresa "xxx Tecnologia" emite NF de serviço para cada cliente ou apenas 1 NF para a "xxx Telecom"?

Será que os impostos não serão bi-tributados?? 
No meu entendimento esses valores irão entrar como faturamento na SCM e portanto gerarão todos os impostos sobre faturamento. Entendo que por ser nota de debito não serão recolhidos apenas os outros impostos como ISS.
Mas quando a SVA emitir uma nota de serviço para a SCM ela também irá recolher IR, além de recolher ISS. Com isso teríamos bi-tributação de IR.

Muitíssimo obrigado pela ajuda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos