FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Balanceamento Pcc + vpn (não esta funcionando a vpn)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Francisco Fabio


Iniciante
Iniciante

Eu tenho duas empresas, cada uma delas tem um ip dedicado fibra-ótica de 2mb. 
na empresa A configurei uma vpn para conexão com a empresa B (consigo acessar as maquinas de ambas através de vnc) 
na empresa B uso alem do link dedicado de 2mb então para melhorar fiz um load balance com uma adsl ppoe de 15mb.

oque acontece é que com o balance ativo não consigo acessar a outra empresa através do vnc por exemplo nem compartilhar diretórios, quando desativo o load , ai sim consigo acessar por vnc, compartilhar arquivos etc.

Gostaria muito dessa ajuda porque sei que resolvendo isso também poderei ajudar muita muita gente.

obrigado.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Bom Dia, vc pode fazer uma regra de bypass acima das regras do load balace fazendo esta VPN nao passar pelo load Balace, uma outra forma que pode ser utilizada ai nao sei se vai funcionar mas nao custa tentar e nas regras de seu load na aba extra na opcao dst Address type escolhe "local" e marca a opcao invert.

Testa e posta o resultado

http://www.criciumanet.com.br

Francisco Fabio


Iniciante
Iniciante

demattos escreveu:Bom Dia, vc pode fazer uma regra de bypass acima das regras do load balace fazendo esta VPN nao passar pelo load Balace, uma outra forma que pode ser utilizada ai nao sei se vai funcionar mas nao custa tentar e nas regras de seu load na aba extra na opcao dst Address type escolhe "local" e marca a opcao invert.

Testa e posta o resultado
Ola demattos, obrigado pela atenção, sou novo em mikrotik e ainda não estou abituado a todos os termos usados, poderia me ajudar a fazer esse bypass ou mesmo a opção invert que não consegui encontrar por aqui 

obrigado

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

Francisco Fabio escreveu:Eu tenho duas empresas, cada uma delas tem um ip dedicado fibra-ótica de 2mb. 
na empresa A configurei uma vpn para conexão com a empresa B (consigo acessar as maquinas de ambas através de vnc) 
na empresa B uso alem do link dedicado de 2mb então para melhorar fiz um load balance com uma adsl ppoe de 15mb.

oque acontece é que com o balance ativo não consigo acessar a outra empresa através do vnc por exemplo nem compartilhar diretórios, quando desativo o load , ai sim consigo acessar por vnc, compartilhar arquivos etc.

Gostaria muito dessa ajuda porque sei que resolvendo isso também poderei ajudar muita muita gente.

obrigado.
Boa tarde! Francisco
faz dst-nat no seu balance.

ip firewal nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=x.x.x.x to ports=(porta vnc) protocol=tcp dst-address=y.y.y.y dst-port=(porta vnc)

onde esta x.x.x.x o ip interno de seu servidor onde esta instalado o vnc.
e o y.y.y.y seu ip-fixo (link dedicado), ou por interface seu llink adsl

ip firewall nat add  chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=ip-servidor-vnc to-ports=porta-vnc protocol=tcp in-interface=seu link adsl dst-port=porta-vnc

espero ter ajudo.

Francisco Fabio


Iniciante
Iniciante

Alexandre Samuel escreveu:
Francisco Fabio escreveu:Eu tenho duas empresas, cada uma delas tem um ip dedicado fibra-ótica de 2mb. 
na empresa A configurei uma vpn para conexão com a empresa B (consigo acessar as maquinas de ambas através de vnc) 
na empresa B uso alem do link dedicado de 2mb então para melhorar fiz um load balance com uma adsl ppoe de 15mb.

oque acontece é que com o balance ativo não consigo acessar a outra empresa através do vnc por exemplo nem compartilhar diretórios, quando desativo o load , ai sim consigo acessar por vnc, compartilhar arquivos etc.

Gostaria muito dessa ajuda porque sei que resolvendo isso também poderei ajudar muita muita gente.

obrigado.
Boa tarde! Francisco
faz dst-nat no seu balance.

ip firewal nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=x.x.x.x to ports=(porta vnc) protocol=tcp dst-address=y.y.y.y dst-port=(porta vnc)

onde esta x.x.x.x o ip interno de seu servidor onde esta instalado o vnc.
e o y.y.y.y seu ip-fixo (link dedicado), ou por interface seu llink adsl

ip firewall nat add  chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=ip-servidor-vnc to-ports=porta-vnc protocol=tcp in-interface=seu link adsl dst-port=porta-vnc

espero ter ajudo.
Alexandre fiz como indicado mas não deu certo, quando estou sem o balance, consigo acessar as outras casas, através de vnc, ou terminal server, também consigo compartilhar pastas, tudo isso trava quando ativo o loadbalance. se puder me dar uma força posso ate fornecer meu ip para dar uma ollhada, 

obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos