FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redirecionamento de Porta não funciona com Load Balance

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

afonsotronks


Iniciante
Iniciante

Bom dia pessoal! 
Estou iniciando em mikrotik , e utilizo uma 450g na empresa com 2 links: 1 ADSL Velox (PPPoE autenticado pela RB), e 1 link dedicado (IP fixo para acesso de terminal server, futuramente para VPN e monitoramento de equipamentos GE). Se coloco qualquer um dos links como gateway principal ou unico, os redirecionamentos funcionam normalmente. Mas ao efetuar o Load Balance conforme este link:

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_Balancing_over_Multiple_Gateways

O redirecionamento de portas para acesso remoto não funciona...

Este é exatamente o cenario de minha rede e esta é a implementação que considero ideal para minha rede; GrupoA saindo pelo Velox, e GrupoB saindo pelo link dedicado.

(Quase)Tudo funcionou perfeitamente, mas o acesso ao servidor de terminal server não funciona. O servidor esta no grupoA, e tenho mais 2 servidores que estão no grupoB.

Utilizei a seguinte regra para redirecionar para a porta 3389 , ANTES  do load balance e funcionava:

http://ayrton.eti.br/redes/mikrotik/redirecionando-portas-mikrotik

Alguem poderia me ajudar ou dar uma luz?

Renato


MODERADOR
MODERADOR

Se vai acessar de fora , a regra de direcionamento tem que estar antes  de todas.
E nesta regra vc tem que dizer qual o link de entrada .


ex:

add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=7777 in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp to-addresses=192.168.254.32 to-ports=7777

3balance - Redirecionamento de Porta não funciona com Load Balance Empty Agradecimentos Seg 7 Out - 10:25

afonsotronks


Iniciante
Iniciante

Desculpe a demora a dar um retorno, tive dificuldades em achar o motivo do não funcionamento do redirecionamento. De acordo com a resposta do Megabyte e com as pesquisas que fiz aqui no forum, estava tudo correto. Depois de muito quebrar a cabeça, pedi um novo equipamento e refiz todos os passos. Funcionou perfeitamente!!! Já havia atualizado o antigo e mesmo assim apresentava instabilidade e alguns serviços/regras não funcionavam. Após a troca, atualização,( e uma boa estudada!!) a rede esta estável e funcional. 

Obrigado a todos!!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos