FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como Unir 2 Load Balance (Modem em Bridge)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sport Recife


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia Amigos tenho Agora 6 links de 15 megas da GVT e 2 load balance ( 1 na RB 750 e outro na 450g) todos os modem estão em bridge e autenticando em pppoe cliente.

e sobre o a configuração eu tinho 4 links de 15 megas (modems em bridge) autentico os links no pppoe cliente e pra sair o link para os cliente criei uma rota com o ip 192.168.8.0/24 e no servidor dos clientes que é uma 1100 ahx2 fiz assim:

-IP ADDRESS e adiciona na ether1 o seguinte 192.168.8.3/24 com gateway 192.168.8.2
-Configuro em IP FIREWALL NAT a regra chain=srcnat action=masquerade out-interface=Ether1
-Configuro em IP ROUTE e add a rota 0.0.0.0 com gateway 192.168.8.2
-Configuro IP DNS para sua rede

e agora peguei mais 2 links de 15 megas fiz outro load balance na RB 450g mais não sei como fazer para unir os 2 load balance se por:

ROTA 

PPPOE

DHCP


 amigo explica bem pois sou iniciante no assunto.

Sport Recife


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

alguém..... ajuda ai galera

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

bom dia

Sugestão amigo, coloca uma rb 1100 e coloca todos os links para balace nela, por que unir dois balace nestas rb é possível e funcional mas imagina mão de obra para administrar isto e você terá que criar um terceiro balance para unir os dois. Esta e minha opinião pode haver outras ideia mas no momento só pensei nesta. Aqui eu uso rotas e determino as rotas por onde quero que saia por marcação de pacotes estão não seria bem um balace por que faço manual e jogo por onde quero que saia cada cliente, isto por enquanto ate terminar de migrar toda a rede para OSPF

http://www.criciumanet.com.br

morales


Iniciante
Iniciante

Você poderia utilizar pelo menos uma rb 493AH, tem bom processamento e tem 9 portas ou seja pode colocar até 8 links.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos