FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto - inicio

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Projeto - inicio Empty Projeto - inicio Ter 27 Ago - 11:01

Unlockcell


Iniciante
Iniciante

Olá bom dia, estamos tentando montar um provedor aqui em nossa cidade, porem estamos com alguma duvida no cenário, por exemplo, para inicio de trabalhos, vamos receber um link no datacenter, onde ficará a torre principal:

1 - usamos paineis setoriais com cartões ou RB's na torre?

2 - paineis setoriais conectados a um switch na torre ou descemos os cabos de cada setorial até o switch no datacenter?

OBS: não consegui anexar imagem. "arquivo incorreto"
Não é possível enviar o arquivo : o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 47 Kb) meu arquivo tem 1.67M e o espaço pra upar é de 9M

Agradeço a ajuda.

Abração

2Projeto - inicio Empty Re: Projeto - inicio Ter 27 Ago - 16:54

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo amigo !
A respeito da imagem já estamos resolvendo a capacidade de armazenamento do fórum , obrigado pelo alerta..
Sobre suas questões , não ficaram bem claras , pois de qualquer forma , as RBs tem cartões , porém já lhe fornecendo minha opinião , gosto sempre de deixar tudo conectado o mais próximo possível , ou seja , as RBs , ficarem o mais próximo possível das setoriais , descendo os cabos UTPs até o datacenter em baixo..

Assim é minha opinião ..

Grande Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

3Projeto - inicio Empty Re: Projeto - inicio Qui 29 Ago - 0:24

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Unlockcell, precisa detalhar mais teu cenário.

O principal fator é quanto de tráfego máximo pretende trafegar.

Depois vem ítens complementares de quantos clientes, quais os planos, qual tecnologia será utilizada para entregar aos clientes.

Precisa demonstrar o cenário, ainda que não tenhas um projeto pomposo, fale-nos mais sobre ele. Só conseguiremos te retornar informações filtradas se nos entregar mais o matéria prima.

4Projeto - inicio Empty projeto - inicio Qui 29 Ago - 7:47

Unlockcell


Iniciante
Iniciante

bom dia amigos, 
primeiramente agradeço a ajuda mutua que tenho notado todos os dias aqui no forum, bem, vamos ao cenário:

- inicio somente em frequencia de 5.8 Ghz;
- Atendendo no inicio de 0 a 200 clientes, com velocidades (planos) basicos de 300k e 600k para os clientes, um ou outro a 1M, pois ja temos 2 empresas aqui na cidade de cerca de 35k Habitantes;
- trafego não sei ao certo, mas queremos contratar um link dedicado e mais alguns links adsl pra fazer balance no datacenter;

Mais informações que julguem necessárias, posso dizer-lhes, mas de antemão, era isso.

Abração

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos