FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PPPOE sem segurança (Ajuda)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1PPPOE sem segurança (Ajuda) Empty PPPOE sem segurança (Ajuda) Sex 2 Ago - 10:27

maycon


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia a todos, estou com o seguinte problema, tenho conexão PPPOE no meu mikrotik. Mais assim, se souber os ip cadastrados no Ip-Address list e colocar na antena cliente navega normal e detalhe com a banda aberta, fiz isso hoje para fazer teste e navegou, oque fazer ?
desde ja obrigado a todos

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Boa noite amigo, bom se vc esta usando clientes conectados nos cabos nao coloca ip nas interfaces que fazer a autenticacao do PPPOE, se vc usa radios para fazer a conexao dos seus clientes usa faixa de ip diferentes para as conexoes pppoe e so libera navegacao para a faixa fornecida pelo PPPOE. Qualquer coisa posta mas detalhes da sua rede


abraco

http://www.criciumanet.com.br

maycon


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Então estou usando autenticação via RADIUS uso mk-auth e tenho uma classe de IP para os clientes e outra para os ponto a ponto

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Uma pergunta como esta a regra no mk que faz o mascaramento da sua rede so libera para o ip dos pppoe

http://www.criciumanet.com.br

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

maycon escreveu:Então estou usando autenticação via RADIUS uso mk-auth e tenho uma classe de IP para os clientes e outra para os ponto a ponto

Boa noite! maycon.
dica pra vc,
IP ADDRESS: 192.168.X.X/24 > CLEINTES
IP POOL > 192.168.X.2-192.168.X.254
IP ADDRESS: 192.168.Y.Y/24 PTP´S e AP´S
IP FIREWALL NAT: add  chain=srcnat scr-address=192.168.x.x/24 action=masquerade out-interface=link acesso internet.

obs: /24 é figurativo. depende de como vc dividi sua rede. sempre realiza o nat para o range que vai ter acesso a internet (rede externa).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos