FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RB750 no switch e do switch em roteador wireless tenda, não esta fazendo o controle (Resolvido)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gilson


Iniciante
Iniciante

Olá a todos. Sou novo por aqui e leigo no assunto, por isso peço ajuda aos experts e curiosos de plantão. Tenho uma RB750 instalada como hotspot e funcionamento (controle de usuários...), porém a rede aqui na escola foi crescendo, atualmente ligamos uma saída da RB750 em um hub e desse hub num roteador wireless tenda. Porém ao acessar dos notebooks alguns pedem a senha e usuário criados pelo winbox na RB750 e outros mesmo sem o cadastro acessam normalmente. Alguem já passou por isso? Será que é a configuração do roteador wireless?

2RB750 no switch e do switch em roteador wireless tenda, não esta fazendo o controle (Resolvido) Empty Sugestão... Dom 4 Ago - 12:29

marcos_karl

marcos_karl
Iniciante
Iniciante

Olá amigo, tudo bom? Olha, sugiro que você crie um perfil (no winbox, opção user profiles) com as configurações desejadas. Porém antes você, lógico, deve criar um servidor (no winbox, server profiles) também com as configs. desejadas. Ok? Qualquer dúvidas ou melhores detalhes é só postar aqui. Abrax.:)

http://www.bonusessencia.com.br

Gilson


Iniciante
Iniciante

Muito obrigado colega, suas dicas são muito boas, e esses passos eu já executei. Mas vou tentar explicar melhor, já criei o servidor na RB750 e está funcionado beleza, se ligo um micro na saída do RB, ao tentar usar a internet nesse micro abre a tela de gerenciamento da hotspot e pede a senha cadastrada pelo winbox, se não tiver a senha juntamente com o MAC (que tbem estou utilizando) não consegue acesso.
Porem precisei ligar a rede em 03 computadores e um roteador wireless a mais de 150 metros.
Liguei um cabo de rede no Hub (+ ou - 70 metros) e desse hub switch em 03 computadores e num roteador wireless, os computadores sem problemas de gerenciamento, mas no roteador wireless é que está meu empecilho, pois teoricamente (até onde eu sei), os notebooks que irão utilizar essa rede wireless, precisam ser cadastradas no winbox da RB, mas tem notebook que pede a senha (ai o professor vem me procurar para fazer o cadastro), e tem notebook que não pede senha e simplesmente ao acessar o roteador wireless consegue acesso a internet.
Utilizo GVT 15 Megas

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

Gilson escreveu:
Muito obrigado colega, suas dicas são muito boas, e esses passos eu já executei. Mas vou tentar explicar melhor, já criei o servidor na RB750 e está funcionado beleza, se ligo um micro na saída do RB, ao tentar usar a internet nesse micro abre a tela de gerenciamento da hotspot e pede a senha cadastrada pelo winbox, se não tiver a senha juntamente com o MAC (que tbem estou utilizando) não consegue acesso.
Porem precisei ligar a rede em 03 computadores e um roteador wireless a mais de 150 metros.
Liguei um cabo de rede no Hub (+ ou - 70 metros) e desse hub switch em 03 computadores e num roteador wireless, os computadores sem problemas de gerenciamento, mas no roteador wireless é que está meu empecilho, pois teoricamente (até onde eu sei), os notebooks que irão utilizar essa rede wireless, precisam ser cadastradas no winbox da RB, mas tem notebook que pede a senha (ai o professor vem me procurar para fazer o cadastro), e tem notebook que não pede senha e simplesmente ao acessar o roteador wireless consegue acesso a internet.
Utilizo GVT 15 Megas
boa dia gilson!
o que acontece e o seguinte, quando se autenticar hotspost via roteador o mac cadastrado no mk e simplismente do roteador e todas as aquisições que sair deles o hotspot vai aceitar.
para resolver seu problema de imediato faz o seguinte.
liga o cabo que vem do hub na porta lan do roteador e desabilite o dhcp do mesmo.
assim vai chegar os mac´s do pc´s e notebook no hotspost.

Gilson


Iniciante
Iniciante

Alexandre, cara valeu mesmo!!!!

Suas dicas me ajudaram demais, é exatamente o que eu estava precisando. 
Muito obrigado e espero que as dicas ajude mais colegas.
Valeu.

RESOLVIDO!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos