FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Clientes da Vivo ouvem propaganda em troca de chamada gratuita

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR


A Vivo lançou nesta segunda-feira, 13, um serviço que oferece ligações gratuitas a clientes como recompensa pela exposição à publicidade. Com o nome de Chamada Patrocinada, o serviço dá até um minuto de ligação por dia para chamadas locais para telefones fixos ou para celulares da operadora. Para isso, o usuário precisa ouvir uma mensagem publicitária de 15 segundos. O primeiro anunciante a usar o serviço é a Unilever, com uma campanha do amaciante Fofo Concentrado criada pela agência digital F.biz. Serviços da Telefônica/Vivo, como o curso de idiomas Kantoo, também farão campanhas com a Chamada Patrocinada.

Para acessar o serviço, o cliente precisa discar *4040 e, caso aceite ouvir a mensagem publicitária, pode depois digitar o número de telefone e fazer a ligação gratuita com duração de até um minuto. Os anunciantes podem escolher expor a campanha para toda a base de usuários da Telefônica/Vivo ou para apenas uma amostra segmentada, de acordo com o perfil de consumidor que se pretende atingir.

Análise

O patrocínio de chamadas de telefonia celular é uma ideia antiga, experimentada principalmente em mercados asiáticos. No Brasil, o projeto mais próximo disso é a oferta de minutos em programas de fidelidade de marcas diversas, através de plataformas como a Minutrade.

O uso do celular como canal de relacionamento para grandes marcas será tema de painel no Tela Viva Móvel deste ano, que acontecerá esta semana, nos dias 16 e 17 de maio, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo. O painel terá  participação de executivos do Bradesco, da Ford e do Magazine Luiza. Para maiores informações sobre a agenda do seminário e inscrições, acesse www.telavivamovel.com.br.

Reformulação

A Telefônica/Vivo lançou também nesta segunda-feira uma nova versão do portal de busca de empresas Perto de Você. Agora o site conta com parceria com o serviço de localização de estabelecimentos Apontador e traz nova interface e versão atualizada do guia online. O portal é voltado para pequenas e médias empresas e tem versão também em aplicativos para iOS e Android.

http://www.criciumanet.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos