FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Investir num provedor wireless, compensa?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

matheus.jkls


Iniciante
Iniciante

Bom dia amigos,
Sou iniciante no fórum, mas acompanho ele muito de perto, assim como outro fórum.
Gostaria de saber a opinião de vocês, se compensa investir em um provedor wireless?
Sou relativamente novo, trabalho a uns 2 anos na área de informática e sempre quis abrir um provedor, mas, sempre fui desmotivado por técnicos dizendo "provedores estão com os dias contados" "internet adsl é muito melhor"
Tenho medo de investir e depois acabar quebrando a cara, e a tecnologia wireless ficar ultrapassada

wdnc5

wdnc5
MODERADOR
MODERADOR

matheus.jkls escreveu:Bom dia amigos,
Sou iniciante no fórum, mas acompanho ele muito de perto, assim como outro fórum.
Gostaria de saber a opinião de vocês, se compensa investir em um provedor wireless?
Sou relativamente novo, trabalho a uns 2 anos na área de informática e sempre quis abrir um provedor, mas, sempre fui desmotivado por técnicos dizendo "provedores estão com os dias contados" "internet adsl é muito melhor"
Tenho medo de investir e depois acabar quebrando a cara, e a tecnologia wireless ficar ultrapassada

Olá a todos Devido a alguns problemas me ausentei por um tempo!

Amigo,

não desista dos seus sonhos e objetivos não fica indo pelo que os outros fala.
Nunca é tarde pra começar, ainda a espaço pra todos nos que estamos no ramo e para aqueles que ta querendo iniciar.

Pra que você tenha sucesso no ramo investe em equipamentos e link bom e não terá problema, Não existe isto que ADSL é "melhor" o que manda é a qualidade do teu serviço e deixar sempre o cliente satisfeito com um bom suporte.
Como esta começando entre em contato com alguém aqui do fórum que trabalhe com consultoria ou ate mesmo comigo e consulte quais equipamentos ira lhe atender melhor e bola pra frente.
Eu sempre digo que a internet Wireless é que vai permanecer no futuro, ninguém quer mais saber de um monte de cabo passando pelas ruas, avenidas etc... com uma unica torre wireless é enviado internet para um bairro todo sem necessidade de um monte de fios, cabos, fibras passando na rua.

espero ter ajudado e boa sorte ai companheiro.

Zucchi


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Cara... eu abri um provedor e depois de todo o tempo que planejei, fiz as compras, montei torre e etc, na cidadezinha que abri (12 mil habitantes) em menos de 60 dias eu tinha 65 clientes.

4 meses depois fechei meu provedor com problemas de sociedade mas ele já pagava as próprias despesas e me sobrava uma graninha - pouca - mas já sobrava.

Tudo vai de quanto dinheiro, paciência e dedicação você tem. Além disso, é FUNDAMENTAL que você escolha BEM em que cidade vai abrir.

Hoje, eu não abriria provedor Wireless. O custo de fazer algo DECENTE (e não nas coxas) no Wireless é alto. Torres auto portante (é melhor para subir e instalar os equipamentos), painéis setoriais e equipamentos UBNT, aterramento, cabo blindado...

Pesquise as soluções HPNA 3.1 da CiaNet. Gaste uns mil reais e faço o curso deles. Vá ver na prática e escutar as experiências de quem está no ramo, etc. Informação e conhecimento nunca é de mais e vc não vai jogar o dinheiro fora. Não deixa de ser um investimento e começa a te colocar com os pés no chão para enfrentar o desafio.

Fiz o curso com o Zé Alves sobre UBNT e gostei. Depois fiz um curso na Alvarion (na N1 Telecom). São radios excelentes, carissimos mas a qualidade é de outro mundo. Bati papo com a Motorola sobre a solução Canopy, tive a oportunidade (por estar em outro projeto nada a ver com o meu provedor) de visitar a Alcatel na Espanha e ver de perto as soluções Wimax, etc...

Então minha dica é essa: Leia esse fórum e os tópicos mais antigos do under linux com calma. Faça perguntas, responda suas duvidas. Faça cursos. Analise BEM onde é que você vai entrar, em que cidade e como e se tiver dinheiro e paciencia o faça.

Não vá achando que vai ficar rico no primeiro mês ou que vai comprar seu porsche no primeiro ano porque vc está muito enganado. Se prepara também para deixar 98% da sua vida pessoal de lado até que seu negocio decole mesmo.

E ABSOLUTAMENTE NUNCA deixe a administração na mão de outra pessoa. O porco só engorda nos olhos do dono.

Abraços!

DragonDF


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Estou me fazendo a mesmíssima pergunta.
Querendo ou não é um mercado que tem muitas opções.
Continuarei lendo o fórum para ter melhor idéia de custos para realizar um serviço legal e de qualidade.

Boa sorte!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos