FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida sobre documentação para Implantação de Internet em Comdomínio

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

conexaoweb

conexaoweb
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Ola pessoal,apareceu uma oportunidade aqui,é um condomínio com vários apartamentos,do projeto minha casa minha vida que tem a administração terceirizada pela caixa.La não tem adsl e o 3g é daquele jeito.Fui analisar o local e verificar a viabilidade,a principio pensei em usar a caixa dágua que tem 50mt pra chegar com o link até o local,e depois refazer a distribuição nos blocos,que a principio eu iria usar rádios 5.8 para receber nos primeiros prédios e interligar o restante com cabeamento usando as passagens de telefonia e internone.
Bom,a principio eu ainda não falei diretamente com a síndica,quem intermediou a conversa foi um morador,morador este que entrou em contato comigo pedindo a visita, Segundo ele,a sindica disse que não sera possível usar a caixa d´água e nem interligar os prédios por cabo,eu teria que montar um ponto pra receber o redistribuir o link em cima de um dos prédios,e fazer o restante tudo através do sem fio também,o que vai sair bem caro,pois são 56 torres.
A principio ele autorizou a montagem do que for preciso la,desde que não venha a causar danos e perigo aos moradores.Resumindo,eu monto o link,redistribuo para as torres, monto o equipamento(swicth,fonte)em cima de cada prédio,e o morador que quiser ,vou la e puxo um cabo pra ele e pronto.Ai é que entra minha duvida.
Pergunto a vocês que já tem ou tiveram experiências do tipo,quais documentações e ou autorizações tenho que ter por garantias,já que como eu disse,quem administra não é a sindica e sim uma administração terceira.A principio,com tv a cabo,cada morador é responsável por sua antena,pois não ha antena coletiva,eles pedem o pessoal vai la instala e pronto.
Se puderem me dar umas dicas ,ficarei grato.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Bom meu amigo , primeiramente você terá que saber de quanto tempo é contrato da empresa que administra o condomínio com o conjunto . Pois se for curto pode ter problemas com a próxima empresa que entrar .
Primeiro passo é este , conhecer a empresa que administra , ler o contrato da mesma com os condôminos e o tempo de contrato , analisar o contrato da empresa junto aos condôminos é muito importante para saber até aonde vai a autoridade da mesma.
O primeiro passo é este.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

Norton Cabral

Norton Cabral
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Amigo, nossa empresa aqui atende justamente esses condominios Minha Casa Minha Vida:
Primeiramente, esse tipo de condominio não pode ter Sindica(o), se tiver estão burlando a lei, muito menos ter empresa que administre o empreendimento.
Mas, ja que citou que tem, a empresa que administra, não irá te fornecer nenhuma garantia. Sugiro que aproveite a oportunidade que teve do morador lhe chamar para instalar internet, e faça a divulgação adequada dentro do proprio condominio.
Negocie com o mesmo para lhe conceder um ponto de energia e pode cabear todo o condominio com responsabilidade e qualidade, para que nao dê oportunidade de outro provedor entrar.

http://www.cabraltelecom.com.br

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Norton Cabral escreveu:
Primeiramente, esse tipo de condominio não pode ter Sindica(o), se tiver estão burlando a lei, muito menos ter empresa que administre o empreendimento.

Boa Noite amigo, Norton Cabral seja bem vindo ao fórum, bom achei muito interessante o conteúdo do seu post principalmente no que diz respeito na administração dos condomínio que se enquadram no Plano minha casa minha vida do governo federal, vc teria algum documento ou poderia me orientar onde encontrar estes documentos que citam esta sua afirmação. Bom vou explicar porque, aqui na cidade temos 3 condomínios sendo terminados um esta pronto e atuando na nossa área de atuação e uma empresa concorrente ganhou o que supostamente seria uma licitação para somente uma empresa, como temos muitos clientes que foram para estes apartamentos ficamos impossibilitados de atender por que só a empresa ganhadora pode vender e distribuir no condomínio. La existe uma empresa administradora e um sindico constituído.

http://www.criciumanet.com.br

Norton Cabral

Norton Cabral
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa noite Rodrigo!!

Veja só, não tenho documentos conforme solicitou. Esse condominio é fechado? São Minha Casa Minha Vida?
Se ganharam licitação, a mesma deve ter saido no diario oficial do seu estado. Aos menos até onde temos conhecimento aqui, os residencias da minha casa minha vida, nao podem ser aministrado por empresa particular, no máximo os moradores podem criar uma associação interna para organização interna.
Ao menos aqui na Bahia funciona desta forma.
Vou te explicar como fizemos aqui:
Procuramos a empresa construtora do condominio e fechamos parceria com a mesma, fornecendo internet a mesma até o termino da construção sem que o mesmo nos pague mensalidade. Em troca a empresa nos fornece um espaço fisico de 10m² para instalarmos uma torre, sendo que essa torre e os equipamentos são por conta da construtora até o termino da construção.
Se realmente existe, essa empresa, e se houve essa tal licitação, por lei deve ter sido pulblicado no diario oficial.
Sugiro que faça como o nosso amigo citou, procure a empresa e verifique essas informações.

http://www.cabraltelecom.com.br

onnet

onnet
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá amigos,
Tratar com esse pessoal é meio complicado, aqui mesmo cheguei a enviar contrato e tudo mais para a administradora do CDHU que aprovou o contrato para atender dois dos quatros prédios,já tinha instalado torre e antena do PTP,só que que depois voltaram atrás dizendo que iriam fechar negócio com uma empresa conhecida de telefone e rádio, que chegou a oferecer R$9.000,00 pela locação do espaço e não poderiam ter mais ninguém na laje do prédio, até o momento não vi instalação nenhuma da operadora,isso já tem uns 9 meses.Se os prédios tem uma administradora, é bom tratar diretamente com eles e fazer um contrato bem detalhado e específico com o serviço que vai ser prestado, no meu caso eu tava locando o espaço e consequentemente iria atender os moradores que não tinham acesso a internet.

Abraços.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos