FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidado com Burst limit com rajadas aumentando + Link Adsl

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Meus amigos do FPI venho através deste tópico conceder mais uma dica.
Tendo em vista um atendimento de uma consultoria que estou aplicando em um provedor pude perceber o problema que um burst limit fazendo o aumento em rajadas pode causar em um load balance apenas com links Adsl.
Estava estudando a lentidão de alguns vídeos youtube , que hora estavam contínuos assim como hora estavam travando , bom , comecei pelo tracert para averiguar as rotas , pude observar que o problema estava não só nas rotas (devido a serem adsl é claro ) mas também sendo causado por algo no MK .
Partindo deste princípio também averiguei outros sites e estavam da mesma forma .
Como ainda estava e estou ficando por dentro de todo o sistema , pois a consultoria apenas começou , perguntei ao cliente se tinha alguma regra sendo aplicada , o mesmo me informou que ele fornecia 1536 kb de download e 128 de Upload assim como fazia um burst de 2048 kb download por 256 k de Upload até 20 MB , depois reduzia novamente , tendo em vista meu conhecimento sobre processamento , na hora percebi o problema .

Vamos ao problema :

- Quando temos um load balance principalmente apenas com links Adsl , sabemos que as requisições ou pacotes não são totalmente confiáveis devido a oscilação dos links , sendo assim , sempre devemos manter uma sequência na conexão para que possa fluir o melhor possível , ou seja , quanto menos ficarmos interferindo na quantidade do tráfego de cada requisição melhor.
Enquanto as requisições estavam fluindo nas velocidades normais direcionadas para elas , ou seja sem oscilar , ficava perfeito , mas quando o burst entrava em ação e aumentava a conexão as requisições tentavam ganhar uma força na rota que não era possível , pois as mesmas já estavam em andamento com uma velocidade inicial estipulada , por isto ocasionava então o travamento momentâneo e a lentidão.
Apenas desabilitei o burst , ainda por cima aumentamos a velocidade normal dos clientes , para 1792 k e ficou ótimo , e os clientes ainda mais satisfeitos devido a uma velocidade constante e sem travamentos.
Bom pessoal , é claro que isto é ocasionado pelo link Adsl devido ao fato do mesmo ter uma imensa diferença de um link dedicado , pois o link dedicado tende a aguentar muito mais o volume de tráfego assim como sua qualidade nas rotas.

Finalizando , cuidado com o burst limit aumentando as rajadas em links Adsl , mesmo que tenham links de sobra esta explicação que dei prova que o problema não é na quantidade e sim na qualidade dos mesmos.

Espero novamente ter ajudado pessoal .

Abraço a todos !




Última edição por Marcio Marques em Dom 2 Jun - 20:32, editado 1 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

onnet

onnet
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Fala Marcio, meus parabéns pelo tópico,e nem esquenta a cabeça com uns falsos moralistas que tem por aí.
Abraços.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

onnet escreveu:Fala Marcio, meus parabéns pelo tópico,e nem esquenta a cabeça com uns falsos moralista que tem por aí.
Abraços.

Obrigado meu amigo !
Com estes invejosos que aparecem em outros fóruns , já sei lhe dar, pode deixar , porém aqui em nosso fórum não entrarão este tipo de pessoas que só fazem destruir e causar desavenças ao invés de contribuir .

Para quem não está interado do assunto , o onnet está se referindo ao mesmo artigo que postei no fórum MK-Auth e que um usuário veio me atacar dizendo coisas totalmente fora do assunto do artigo .

Grande Abraço !



Última edição por Marcio Marques em Qua 17 Abr - 14:51, editado 1 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

agt


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Parabéns amigo já precisei do amigo e me ajudou muito ,muito bom seu tópico.

5cuidado - Cuidado com Burst limit com rajadas aumentando + Link Adsl Empty Limite com queue. Sex 24 maio - 15:16

armstrong


Iniciante
Iniciante

Olá antes de mais nada meu parabéns por sempre ajudar a galera aqui no fórum, então vamos lá, vc poderia me dizer como faço para deixar meus clientes com a velocidade de 600K e na hora que eles fossem baixar ficar apenas com os 300k, pois não estou querendo engana-los, apenas agilizar na hora da navegação.

Desde já agradeço pela ajuda.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

armstrong escreveu:Olá antes de mais nada meu parabéns por sempre ajudar a galera aqui no fórum, então vamos lá, vc poderia me dizer como faço para deixar meus clientes com a velocidade de 600K e na hora que eles fossem baixar ficar apenas com os 300k, pois não estou querendo engana-los, apenas agilizar na hora da navegação.

Desde já agradeço pela ajuda.

É melhor abrir um tópico específico amigo , pois daí já passa para regras e não é comigo .rsrsrs
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

rbotelecom


Iniciante
Iniciante

Marcio qual foi o usuário que estava com inveja de vc e falou mau la no tópico do mk-auth?
Espero que vc não tenha se ofendido comigo qd eu disse para postar a solução lá tbm pra nível de ficar guardado o material nos dois fóruns.
Acho que vc deve estar falando do pessoal que ficou tipo xingando e badernando ne? Pois eu só perguntei, vc respondeu e nos entendemos, pelo menos é o que acho. Sou o RibeirosNET la no mkauth

Marcio Marques escreveu:
onnet escreveu:Fala Marcio, meus parabéns pelo tópico,e nem esquenta a cabeça com uns falsos moralista que tem por aí.
Abraços.

Obrigado meu amigo !
Com estes invejosos que aparecem em outros fóruns , já sei lhe dar, pode deixar , porém aqui em nosso fórum não entrarão este tipo de pessoas que só fazem destruir e causar desavenças ao invés de contribuir .

Para quem não está interado do assunto , o onnet está se referindo ao mesmo artigo que postei no fórum MK-Auth e que um usuário veio me atacar dizendo coisas totalmente fora do assunto do artigo .

Grande Abraço !

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

rbotelecom escreveu:Marcio qual foi o usuário que estava com inveja de vc e falou mau la no tópico do mk-auth?
Espero que vc não tenha se ofendido comigo qd eu disse para postar a solução lá tbm pra nível de ficar guardado o material nos dois fóruns.
Acho que vc deve estar falando do pessoal que ficou tipo xingando e badernando ne? Pois eu só perguntei, vc respondeu e nos entendemos, pelo menos é o que acho. Sou o RibeirosNET la no mkauth

É isto aí meu amigo, exatamente sobre aqueles que só sabem xingar e sequer tem o conhecimento técnico ou pelo menos tentam entender ou aprender . Com certeza nos entendemos .

Grande Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos