Perda de Potência nas antenas Airgrid

Ir em baixo

Perda de Potência nas antenas Airgrid

Mensagem  JulianoLinux em Qui 14 Mar - 10:09

Olá pessoal

Estou com 3 antenas com esse problema, toda a busca que fiz na internet e forums não encontrei nada certo uns falam que tem que substituir um tal de Kendim outros falam que ja era a antena. preciso da solução alguem sabe?

desde já fico grato.
JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Pontos : 2352
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Perda de Potência nas antenas Airgrid

Mensagem  Marcio Marques em Qui 14 Mar - 12:43

Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?
Equipamentos wireless hoje em dia estão descartáveis , te garanto isto , em minha opinião nenhum dos fabricantes está pensando em durabilidade , você realmente acha que os fabricantes querem algo durável principalmente em um País com tantas tempestades ..
Eu não perco mais meu tempo tentando reparar nada wireless , já me preparo com equipamentos de reserva e troco quando necessário , infelizmente é desta forma ..

Abraço !

ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Pontos : 105125
Reputação : 3215

Ver perfil do usuário http://marquescsh.blogspot.com

Mensagem  Marcio Marques em Qui 14 Mar - 12:59

Um outro fator muito importante é :

Não se exclui a possibilidade de problema de fabricação, mas esse percentual deveria ser extremamente baixo e não é. Vai repetindo-se com equipamentos de diversos lotes e dando a clara indicação que o cidadão é extremamente azarado ou a origem do problema é externa ao equipamento.
Palavras de Zé Alves

Pensando nestas palavras de nosso amigo , venho também firmar algo que não só o Zé Alves mas como outros profissionais falam sempre , quando se usa uma determinada linha de equipamentos devemos sempre estar atualizados com cursos desta linha , para que possamos não só instalar como também configurar adequadamente

A verdade é que quando nos aventuramos , somos passivos te todos os problemas subsequentes , eu mesmo nunca fiz um curso sobre os equipamentos que uso e pago o preço por isto ..

Vlw !

ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Mensagem  JulianoLinux em Qui 14 Mar - 21:43

Marcio Marques escreveu:Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?
Equipamentos wireless hoje em dia estão descartáveis , te garanto isto , em minha opinião nenhum dos fabricantes está pensando em durabilidade , você realmente acha que os fabricantes querem algo durável principalmente em um País com tantas tempestades ..
Eu não perco mais meu tempo tentando reparar nada wireless , já me preparo com equipamentos de reserva e troco quando necessário , infelizmente é desta forma ..

Abraço !

Tem razão ao dizer que equipamentos de hj são descartaveis, temos em 4 torres 4 RB 433 entupidas de cartão e nunca deram defeito a 6 anos funcionando sem parar, ( isso pq nunca retiramo-as para limpar com alcool isopropilico e borrachinha escolar). e hj direto temos que trocar os aparelhos, é dar uma garoa e já queimar um aparelho.
JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcio Marques em Qui 14 Mar - 22:01

Tive um Ovslink que só parou depois de entrar água na caixa e dar um banho nele , realmente os equipamentos antigos são de muito maior durabilidade , posso lembrar de outros também como Orinoco, Airaya e assim vai.

ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Mensagem  Almir em Sex 15 Mar - 10:12

Nós tivemos muitos problemas com airgrid logo no início, mas hoje já não temos mais, lógico que uma ou outra vai dar um defeito, mas trocamos na garantia, e temos uma porcão de centenas instaladas. Mas se olharmos que um aparelho que fica 24 horas ligada e que o cliente não desliga quando dá raios e trovoadas até que são bem duráveis, um equipamento que fica exposto a todas as interpéries e que custa na faixa de 70 dólares então eu diria que o equipamento é bom.

Poderia melhorar, claro que poderia, mas com certeza o custo almentaria e ficaria caro para o cliente. Eu troco com um ano para o cliente, não importa de onde veio a Airgrid, prefiro dar um ponteira e deixar o cliente feliz, doque dizer que essa ponteira não é nacional e por isso não tem garantia de um ano. O cliente não quer saber. Também troco mesmo sabendo que foi raio, pois o cliente nunca vai assumir que deixou a antena ligada quando tava dando um temporal.

O Marcio tocou num assunto importante sobre cursos com relação aos equipamentos. Aqui meu filho que é meu sócio tem todas as certificações mikrotik e como a rede mudou depois que ele vinha de cada curso. Nós dormimos bem. Agora vamos trazer o ZE ALVES aqui em nossa cidade para dar um curso sobre ubiquit, até vou fazer um convite em outro post para quem quizer vir, vou ver bem certinho a data e posto, já adianto que o valor vai ficar em torno de 700,00 por pessoa.

Abraço a todos.

Almir

Almir
MODERADOR
MODERADOR

Pontos : 2504
Reputação : 203

Ver perfil do usuário

Mensagem  demattos em Sab 16 Mar - 7:28

JulianoLinux escreveu:Olá pessoal

Estou com 3 antenas com esse problema, toda a busca que fiz na internet e forums não encontrei nada certo uns falam que tem que substituir um tal de Kendim outros falam que ja era a antena. preciso da solução alguem sabe?

desde já fico grato.

bom dia, sobre ser descartaveis equipamentos e que cada dia querem diminuir o tamanho dos equipamentos e com os componentes estao vindo cada vez menores com isto sensiveis e a substituicao de circuitos antes analogicos por circuitos digiais e CIs sensiveis a estatica tem proocado muito problemas de queima destes componentes. Quando trabalhei e fiz o curso de procutos HP um dos maires problema de queima era no manunsei de pecas sem manta e puseiras de aterramento por causa da energia statica que danifica pecas e componentes. Numa tempestade ou chuva prolongada temos um acumulo de energia statica que provoca a queima. Claro isto e uma das causas, pode seer um lote com defeito. Sobre o componente Kedin seria para queima da porta lan em alguns modelos da ubnt.

Bom vamos la tenho em minha rede radios :

Tplink, mikrotik, ubquit, elses,  intelbras.

Com todos tive problemas de perda de potencia em alguns aparelhos sempre apos chuva forte, tempestade magnetica e alguns apos algum tempo de uso mas quase todos apos eventos de tempestade e chuva forte. 

Agora tenho tomado alguns cuidados :

Verificar aterramento no cliente principamentes equipamentos ubquit, caso o mesmo nao tenha nao dou garantia no equipamento e ele assina um termo de responsabilidade.
Procuro nao trabalhar com a potencia maxima do aparelho.

abraco a todos

Com isto tenho reduzido bastante problemas e claro nao uma regra mas tem surgido efeito. Os ubquit so o fato de aterramento ja tem feito enorme diferenca em caso ate de queima de porta lan.

abraco atodos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Pontos : 103874
Reputação : 1609

Ver perfil do usuário http://www.criciumanet.com.br

Mensagem  conexaoweb em Sab 16 Mar - 11:29

Marcio Marques escreveu:Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?

Abraço !

Nao concordo Marcio,que são muito sensíveis sim,mas se voce esperar e ajuntar algumas peças com defeito,vale sim a pena o reparo.Envie pra Total Eletronica,ja fiz varios reparos com eles,pode confiar.
conexaoweb
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pontos : 2152

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcio Marques em Sab 16 Mar - 12:26

conexaoweb escreveu:Nao concordo Marcio,que são muito sensíveis sim,mas se voce esperar e ajuntar algumas peças com defeito,vale sim a pena o reparo.Envie pra Total Eletronica,ja fiz varios reparos com eles,pode confiar.

Primeiramente seja bem vindo meu amigo !
O problema da durabilidade e fragilidade dos equipamentos não está apenas no fator de reparos ou reposição brother , o grande problema que nós provedores enfrentamos são as reclamações dos clientes , pois sendo frágeis , quando acontecem tempestades por exemplo , se danificam e param nossas redes , este é o problema maior, claro que também ninguém gosta de ficar reparando nada , pois como dissemos aqui no tópico os equipamentos antigos raramente davam problemas , quando chegavam a queimar nem reparo tinha .

Abraço !

ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Mensagem  JulianoLinux em Sab 16 Mar - 16:59

A maioria dos clientes que atendo não tem aterramento nas tomadas, e está chovendo a 2 semanas sem parar aqui onde moro, se contar que está uma epidemia de dengue devido a chuva e o relaxo da população.
JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Ver perfil do usuário

Mensagem  wans1105 em Dom 17 Mar - 22:04

Eu é que o diga esses dias caiu um raio em um quadra antes da minha e atingiu a rede telefônica e elétrica e tive um preju de 2500 , pois o bendito veio e torrou tudo, e imagine só, não foi a rede elétrica que me deu esse preju, foi a rede telefonica.
Mais voltando ao assunto! A verdade é que até mesmo uma centelha queima portas ou da baixa de sinal.
wans1105
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pontos : 2306

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: