Sindicato correto para empresa provedores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sindicato correto para empresa provedores

Mensagem  Renato em Qua 6 Mar - 10:50

Bom dia a todos. Qual seria o sindicato correto para uma empresa com CNAE Provedores de acesso a Redes de comunicações aqui em Minas Gerais ?
Quanto ao seu funcionário instalador de antenas . Qual a função correta e salário ?
E quais os seus direitos trabalhista ? Isso muda é diferente para cada estado do país ?

Renato
MODERADOR
MODERADOR

Pontos : 1958
Reputação : 203

Ver perfil do usuário

Re: Sindicato correto para empresa provedores

Mensagem  Marcio Marques em Qua 6 Mar - 12:16

Eu particularmente não conheço nenhum sindicato aqui em MG.
Na verdade amigo ainda não existe uma função definida para instaladores em provedores de internet , no meu caso , meus empregados são cadastrados como técnicos de informática e de qualquer forma eu provi aos meus funcionários o curso NR10 e exijo que usem o material de segurança necessário ,assim como faço com que assinem um termo confirmando a entrega dos mesmos.
Não teria como pagar periculosidade por exemplo à uma função como técnico de informática , mas para a telefonia a justiça já deu favorável , pois eles inclusive tem as devidas funções registradas. veja :

TRABALHADOR NAS LINHAS TELEFÔNICAS

O Tribunal Superior do Trabalho através da Orientação Jurisprudencial 347 estendeu o adicional de periculosidade aos cabistas, instaladores e reparadores de linhas e aparelhos de empresas de telefonia, desde que estes estejam expostos as condições de riscos no exercício de suas funções.
Orientação Jurisprudencial TST:

Nº 347 - ADICIONAL DE PERICULOSIDADE. SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA. LEI Nº 7.369, DE 20.09.1985, REGULAMENTADA PELO DECRETO Nº 93.412, DE 14.10.1986. EXTENSÃO DO DIREITO AOS CABISTAS, INSTALADORES E REPARADORES DE LINHAS E APARELHOS EM EMPRESA DE TELEFONIA. DJ 25.04.2007. É devido o adicional de periculosidade aos empregados cabistas, instaladores e reparadores de linhas e aparelhos de empresas de telefonia, desde que, no exercício de suas funções, fiquem expostos a condições de risco equivalente ao do trabalho exercido em contato com sistema elétrico de potência.

Bom , isto aí que sei até o momento , tlvz alguém possa contribuir com mais detalhes ..

Abraço !

ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Pontos : 104581
Reputação : 3215

Ver perfil do usuário http://marquescsh.blogspot.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: