FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conselhos para fazer melhorias em provedor

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vinicius alves


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

boa tarde pessoal sou novato aqui, tenho provedor no meu municipio de 10 mil habitantes, entrei com meu cunhado pois o serviço era precario, hoje existe 3 provedores, agora ta chegando uma por cabo, a gente começou com uma mk omni e uma 2.4 que desativamos pq 5,8 e bem melhor, começamos na brincadeira, estava desativados 1 ano, tomei vergonha e voltamos a ativa, agora temos 50 clientes, quero fecha 100 ate final do ano, mais quero saber o que posso melhorar para oferecer links melhores, hj atendo com 15 megas adsl, 3 velox jogando num balance, ate agora esta tudo bem ninguem reclamando, mais quero sempre o melhor, ja estamos se legalizando, e queria que voces com a experiencia que tem da algumas dicas pra gente nao perde pra essa net que vem no cabo, ela chegara com preços melhores e link de ate 10 mb segundo algumas pessoas falaram, minha estrutura e basica, mais eficiente, nao temos muitta grana mais temos muita força de vontade.
abraço!

benerofonte


Especialista
Especialista

Olá, amigo

Por experiencia propria, o melhor é voce presta um serviço de atendimento premium. Concorrencia sempre vai ter, nao tem jeito. Agora, o seu diferencial tem que ser o suporte ao seu cliente, e ter uma rede de boa qualidade (e nao necessariamente de alta velocidade).


É melhor voce vender por exemplo: 2 MB garantidos com alta disponibilidade sempre dos serviços, do que querer vender 10 MB para os clientes e nao ter toda a infraestrutura possivel para tal (que seria na casa de milhares de milhares de reais).


Dificilmente eu perco um cliente para outra operadora, acontece mas é raro. Por causa do serviço de atendimento ao cliente, atendo no feriado, ano novo, natal, pascoa, sexta feira 13 o dia que for. 

Até porque a maioria dos problemas é no cliente e nao na central em si(cabo partido, roteador queimado, mal contato na tomada eletrica e por ai vai).

Investa em qualidade, bons cabos de rede, bons fontes de alimentaçao, nobreak senoidal de dupla conversao online, organizador de cabos, enfim....


Se voce tiver um diagrama de como está a sua rede, talvez possamos ajudar em algo, melhorias ou sugestoes.


http://www.benerofonte.com.br

vinicius alves


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

o provedor basicamente ta assim,
3 velox 5 megas cada
num load balance tp link 280+
3 wam pras velox, 1 lan pra omnitik, 1 pra suporte,
os clientes sao autenticados pelo hostpot pega o ip e mac e joga no query pra passa direto,
invisto em que pra melhora?

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Amigo cada um tem seu jeito de trabalhar mas eu já trabalhei com hotspot e olha... o PPPoE foi de muito mais sucesso para nós;
Load balance dessa forma a gnt não faz nem em último caso, apenas desviamos alguns clientes para um link e alguns para o outro, através de >routing mark<.
Mas se está funcionando para você tudo bem, pois cada caso é um caso.

O que vc tem é link dedicado? Se não for mas lhe está atendendo bem segure desta forma o quanto puder, pois o link é bastante caro e o quanto puder evoluir sem pagar um, evolua!

Utiliza software de gerenciamento de provedor? webmikrotik, mk auth, conadmin, etc
Organização é tudo!

E como o amigo disse acima, ATENDIMENTO, ganho muitos clientes de alguns concorrentes por causa de atendimento. Coisas que fazem a diferença é o acolhimento ao cliente e a transparência. Aqui sempre acontece dos clientes novos reclamarem do serviço, geralmente o problema se dá por motivos causados pelo próprio cliente, roteador ou computador ruim, o cliente não sabe usar a central para gerar 2° via de boleto, essas coisas. Basta acolher e lhe dar alguns únicos minutos de atenção e te garanto que esse cara só vai ligar para vc de novo daqui uns 3 ou 6 meses e pra pedir upgrade do plano.

Sucesso.

http://hepmax.com.br

vinicius alves


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

questão de atendimento ao cliente, estou na frente dos concorrentes pois atendo a qualquer hora e dia, faço visita depois do horário comercial e tudo mais!
queria investir em setoriais, quais voces me indicam, já tenho uma rb 750g, que fosse boas e baratas, a minha cidade o lugar mais distante e a uns 1km da central, me ajudem!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos