FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Topologia Rede BGP e OSPF duvidas

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gustavosimoes


Iniciante
Iniciante

Bom dia amigos, esse forum sempre tem me ajudado a tirar duvidas, hoje vou perguntar pq nao achei nada a respeito. Vamos lá, atualmente minha rede e assim: roteador 1- chegando link bloco de ip 187.72.0.0/28
roteador 2 - Ip 187.72.0.2/28, NAT habilitado, portas de 2 a 13 saindo para as torres em OSPF, tudo certinho ate o momento.
Agora vem a questão chegou nosso AS, andei estudando sobre BGP intendi o conceito e as configs. nao parecem dificil. O BGP vai ficar em um mikrotik , agora vem a questão chegando o BGP nessa Rb saio pra minha rede interligado as 2 rb's com ospf? hoje o opsf eta em ip invalido gostaria qe cada RB tivesse um ip valido pra compartilhar esse ip somente pros clientes que estao nessa torre? o nat e feito em cada RB na classe de ip do cliente ou no roteador 1 ? vou postar uma imagem quem puder me ajudar aguadeço muito, obrigado

[img]Topologia Rede BGP e OSPF duvidas 2zg6nep[/img]

janilton


Iniciante
Iniciante

nao sei se entendi sua pergunta .

primeira rb da sua rede, por vc ter asn e bloco de ips, vc precisa fecha um bgp com a sua operadora, depois disto, da mesma rb que vc esta usado para fechar o bgp, vc faz um ospf com a outra rb e por assim vai ospf enquantas vc quizer, e vc pode usar seus ips validos em cada rb em loopback que é apenas 1 ip

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos