FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Roteamento de mesmo IP em 3rbs

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Roteamento de mesmo IP em 3rbs Empty Roteamento de mesmo IP em 3rbs Qui 16 Abr - 12:47

Rocha


Iniciante
Iniciante

Boa Tarde.

Sou novo no fórum, então não sei se este é o local correto para postar esse tipo de duvida, e se já tiver alguma parecida peço desculpa, pois não consegui localizar.

Estou em um provedor, onde a rede é dividida em 3, cada uma com um mikrotik todos RB450G e todos os 3 passando pelo mesmo switch.

Vamos chamar apenas de rb1, rb2 e rb3.
A rb1 é o onde esta localizada a maior parte dos clientes, seguida da rb2 e rb3.

Vamos dizer que a faixa de ips interna dos equipamentos seja 192.168.0.0/24.
Todos os equipamentos por traz das 3 rbs utilizam essa faixa de ip, porém o que ocorre é o seguinte, todos os equipamentos ligados atrás da rb1 são acessíveis de qualquer lugar, esteja eu conectado na rb1, rb2 ou rb3, porém não ocorre ao contrario.

Ou seja se estou conectado na rb1 enxergo todos os equipamentos da rb1 normalmente, porém não enxergo os equipamentos das outras rbs no caso a rb2 e rb3.
se estou conectado nas rbs 2 enxergo os equipamentos da rb2, não da rb1 nem da rb3, e o mesmo ocorre se estou conectado na rb3 enxergo os equipamentos da rb3, não enxergando os equipamentos das rbs 1 e 2.
Tudo isso quando plugo um cabo e coloco IP fixo na placa.

Agora, quando conecto via pppoe, na rb1 acontece o mesmo que quando plugo o cabo com ip fixo na placa.
Se me conecto via pppoe nas rbs 2 e 3 o quadro já muda.

O que ocorre, pppoe nas rbs 2 e 3 enxergam os equipamentos da rb1 porém não enxergam os equipamentos da rb a qual esta conectado.

O que preciso é que seja tanto via ip fixo ou pppoe e independente da rb que me conectar eu consiga ter acesso a todos os equipamentos independentemente de onde ele estiver seja na rb1, rb2 ou rb3.

Sei que para muitos isso deve parecer bobeira, mas ainda estou aprendendo a mexer com mikrotik, então se alguém puder me dar uma ajuda, serei muito grato.

Rocha


Iniciante
Iniciante

ninguém??

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos