Dúvida com rede ospf switch

Ir em baixo

Dúvida com rede ospf switch

Mensagem  linuxerbel em Qua 25 Mar - 13:29

Boa tarde amigos,

Minha dúvida é a seguinte, em uma rede roteada ospf, digamos que tenha uma rb 450g, pode ser com pppoe ou hotspot, esta sendo a torre principal onde chega o link e tenho 4 setoriais, se usar rocket, neste caso serão 4, sendo que na rb 450g ether1 porta link, ether2 radius (mk-auth), ether3 ptp torre 2, ether4 ptp torre 3, sobra a ether5 clientes sendo que uso na torre 4 rockets, aqui é a dúvida posso colocar uma switch? se não como deve ser?

desde já agradeço,

até mais

linuxerbel
Iniciante
Iniciante

Pontos : 1403
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com rede ospf switch

Mensagem  demattos em Dom 29 Mar - 11:08

Bom dia pode sim,  sem problemas,  se vc querer colocar cada rocket em uma rede diferente pode até fazer vlan,  ou para simplificar pode usar um sub rede /29 e colocar as 4 e ptonto,  só fiquei com uma dúvida vc so tem esta rb,  ou seja,  esta é sua única estação? Por que se for isto não justifica odpf

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Pontos : 103871
Reputação : 1609

Ver perfil do usuário http://www.criciumanet.com.br

Mensagem  linuxerbel em Dom 29 Mar - 17:06

demattos escreveu:Bom dia pode sim,  sem problemas,  se vc querer colocar cada rocket em uma rede diferente pode até fazer vlan,  ou para simplificar pode usar um sub rede /29 e colocar as 4 e ptonto,  só fiquei com uma dúvida vc so tem esta rb,  ou seja,  esta é sua única estação? Por que se for isto não justifica odpf

boa tarde amigo,
obrigado pelo esclarecimento.
Na realidade são 4 torres além da central, em todas teremos rbs 750g ou 450g, mas a central já existe. nos enlaces sub rede /29, nanobridge, ospf com nbma, 
uma outra dúvida, caso possam me ajudar, com a experiência de vocês, é melhor fazer o pppoe ou hotspot em cada torre ou na central e fazer túnel Eoip e centralizar na central? sendo que temos um radius na central.

desde já agradeço,
até mais

linuxerbel
Iniciante
Iniciante

Pontos : 1403
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares