FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AP Rocket M5 - Configurações detalhadas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

corujitu


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá amigos,

Boa tarde.

Gostaria da opinião e de casos de sucesso real com Rocket M5 como AP em seus provedores.

Como o tópico é extenso, podem falar por partes. As vezes uns sabem sobre uma parte, outros sobre outras, e assim podemos chegar numa melhor configuração possível (pelo menos teórica de nossos Pops com Rocket M5).

Estou postando minhas configurações de POP e pedindo a opinião dos amigos e mestres sobre o que posso mudar para melhorar ainda mais a performance dos AP's.

Alguns detalhes importantes:
* Não uso AirMax habilitado (e nem vou usar por diversos fatores físicos e monetários)
* Nos meus clientes tenho tanto equipamentos Mimo 2x2 como 1x1 (se bem que acho que esse ultimo não é MiMo e sim SiSo, sempre confundo isso)
* Tenho alguns poucos clientes com MaxxStation da OIW, e Wom 5000 da Intelbras, mas a grande maioria dos outros clientes usam AirGrid e estão montados na Horizontal.

Exclusivamente sobre a AirGrid eu faço uma pergunta inicial:
* Se eu tenho 15 clientes montados em Horizontal, significa que o canal Vertical está obsoleto? Ou seja, eu posso instalar outros 15 clientes pra poder equilibrar e desafogar o Horizontal? Ou seja, em vez de eu ter 30 clientes na Horizontal, teria 15 e 15, H e V respectivamente.

Agora as perguntas pra discutirmos sobre as configurações:
Olhando as imagens que anexei, gostaria das opiniões sobre o que mudar e o porque, exemplo:
* Uso na aba Advanced, o Aggregation desativado. Devo habilitar? Mudar de 32/50000 pra algum outro valor? e porque?
* Limite RTS: Está desabilitado. Devo habilitar? E qual valor usar? Porque?
* Em wireless o MCS das AirGrid só vai até 7. E nos Rockets ate 15. No meu AP está em MCS 7, porém o automatico está marcado. Isso anula a escolha do MCS 7? E nos rádios de até, o 8, 9, 10, devo deixar automático ou desativo? Vai haver problema se o AP está automático e no cliente, setado manualmente?
* Outras dicas e opções serão bem vindas.

Sei que se formos falar profundamente sobre cada item, seria praticamente uma faculdade que teríamos que montar aqui, mas de forma simples, acho q dá pra entendermos o que cada função faz, e porque ou não usar tal função específica.

Acredito que este tópico será de grande valia e ajuda para muitos amigos que também tem as mesmas dúvidas que eu, mas que querem sempre melhorar a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Abraço a todos e aguardo as respostas.

AP Rocket M5 - Configurações detalhadas Ehjdwl



AP Rocket M5 - Configurações detalhadas 5zbb7

AP Rocket M5 - Configurações detalhadas 2a92jus

AP Rocket M5 - Configurações detalhadas 2a92jus

AP Rocket M5 - Configurações detalhadas 28u7lte
Anexos
AP Rocket M5 - Configurações detalhadas AttachmentRocket - AP - Tela 01.png
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(34 Kb) Baixado 9 vez(es)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos