Sites teste de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sites teste de velocidade

Mensagem  vgafpi(a) em Qui 21 Ago - 13:35

Boa tarde pessoal!

Dois esclarecimentos por favor.

Quanto aos sites de velocidade que fazemos as medições, porque em casa site da uma velocidade e ping diferentes? as vezes testo em um o ping está acima de 100ms e testo em outro o ping está abaixo de 100ms. A velocidade a mesma coisa, testo em um site a velocidade não atinge a contratada e testo em outro, atinge ou da acima. Tem algum que seja realmente confiável para testar? ou alguma outra forma que me apresente valores reais?

A outra dúvida é: tenho um cliente com AirGrid e um roteador interno. Tem alguma forma de configurar esse roteador, para quando eu for da manutenção para o cliente, acessar remoto, para que possa verificar também as configurações do roteador?

Abraços.

vgafpi(a)
Iniciante
Iniciante

Pontos : 873
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sites teste de velocidade

Mensagem  maksuel.amaral em Seg 25 Ago - 0:37

o site utiliza servidos em cidades diferente, logo se vc fizer teste com servidores próximo da sua cidade pode ser que a latência seja menor e a velocidade maior e quando numa mais distante a latência maior e a velocidade menor. eu ultilizo o que considero melhor esse http://simet.nic.br/ dá o resultado bem detalhado  tem o da speed copel que também é bom. enquanto a configuração para acesso remoto, se estiver na mesma rede é só liberar as portas do roteador apontando para o ip principal, se for caso de rede diferente pode optar por fazer um domínio de acesso pelo dindns e fazer a liberação das portas para o ip da rede.

maksuel.amaral
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pontos : 939

Ver perfil do usuário http://www.ma-solutions-ma.com

Mensagem  Ikaro Brum em Ter 26 Ago - 22:35

um Site que estou gostando muito de utilizar é o velocidade.ctbc.com.br faz um teste ai voce vai gostar.

Ikaro Brum
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pontos : 1392

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: