Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Highlander em Sab 25 Jan - 21:20

Antivírus para clientes; É nossa responsabilidade instalar um antivírus para o cliente ? Sempre me pedem qual instalar, se o X é bom, se o Y é melhor, na verdade queria saber do pessoal que também formata pc dos clientes qual antivírus estão instalando.

_________________
" Os cidadãos não devem temer seu governo,
o governo é que deve temer seus cidadãos ! "

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Mensagens : 72
Pontos : 1536
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 41
Localização : SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Alexandre Samuel em Dom 26 Jan - 11:15

Bom dia highlander!
acho que nesse caso e uma questão de censo entre empresa e cliente.
mais porem é de toda a responsabilidade do cliente manter sua maquina segura, pois se trata de dados pessoais.


Antivirus que utilizo Avast Free.

um parceiro me indicou esse
http://www.bitdefender.com.br/, vou ver se é bom, pois ele deixa o pc com maior desempenho em vista do avast que requer mais de seu pc.

_________________
Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 69
Pontos : 1709
Reputação : 200
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 33
Localização : Lorena-SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Highlander em Dom 26 Jan - 16:55

Bom senso por parte do cliente também seria muito bom ! Ensinar a não clicar em tudo que vê pela frente como na hora de instalar um aplicativo também é interessante, aqui estou instalando o Windows Security Essentials:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/security-essentials-download


            Tem se mostrado muito bom, salvos os casos em que a pessoa como dito acima sai clicando em tudo que é barrinha e ganha mil e um presentinhos...

_________________
" Os cidadãos não devem temer seu governo,
o governo é que deve temer seus cidadãos ! "

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Mensagens : 72
Pontos : 1536
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 41
Localização : SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  benerofonte em Dom 26 Jan - 19:40

Security Essentials aqui também, e bom senso como o amigo falou. Mas, já digo: Olha, nao tenho nenhuma responsabilidade, voce tem que saber o que anda clicando, se acontecer alguma coisa eu nao tenho nada haver com isso.

 :arrow: Geralmente eu nao mexo em computador de cliente do meu provedor, porque se nao o cara acha que o suporte tem que ser gratuito porque eu alugo internet. 

 :!: Quando mexo, já falo logo: XX reais para arrumar, beleza?


Tem quer ser assim, se nao vira bagunça.

_________________
Benerofonte - Telecomunicações 
       www.benerofonte.com.br

benerofonte
Especialista
Especialista

Mensagens : 203
Pontos : 3023
Reputação : 1603
Data de inscrição : 15/08/2013
Localização : Brasilia / DF

Ver perfil do usuário http://www.benerofonte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Renato em Seg 27 Jan - 14:58

Realmente melhor dica é não mexer em máquina de cliente do provedor.
Melhor indicar pra alguém fazer o serviço. Menos uma dor de cabeça pra gente.

Renato
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 93
Pontos : 1723
Reputação : 203
Data de inscrição : 19/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  silviola em Ter 28 Jan - 22:15

Por questões de consumo de recursos, recomendo Avira.

E para clientes muito leigos, Panda Cloud Free.

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2133
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Highlander em Ter 28 Jan - 22:34

Uso aqui o Kaspersky, meu pc e nos desktops da empresa, nos clientes já tentei mas não adianta, tem que ser alguém com conhecimento, aí resulta em instalar o :
Microsoft Security Essentials gratuitamente

_________________
" Os cidadãos não devem temer seu governo,
o governo é que deve temer seus cidadãos ! "

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Mensagens : 72
Pontos : 1536
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 41
Localização : SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  silviola em Ter 28 Jan - 22:47

Highlander escreveu:Uso aqui o Kaspersky, meu pc e nos desktops da empresa, nos clientes já tentei mas não adianta, tem que ser alguém com conhecimento, aí resulta em instalar o :
Microsoft Security Essentials gratuitamente
Acredito que o Panda Cloud Free é tão ou mais "silencioso" ainda que o MSE.
E consome ainda menos memória.

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2133
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antivírus para clientes - qual a nossa responsabilidade ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:10


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum