FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Configurando Vlans !(Resolvido)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Configurando Vlans !(Resolvido) Empty Configurando Vlans !(Resolvido) Seg 21 Jan - 16:25

jnsnet


Iniciante
Iniciante

Ola galera sou novo aqui no fórum antes de tudo quero dizer que é muito bom poder esta fazendo parte da comunidade desde de ja muito obrigado a todos!

gostaria de saber se da certo a seguinte configuração tenho um PC MK rodando lvl6 3.30 com todos os meus clientes e um cyber com 15 computadores todos cadastrados e controlados via simples queues mas so que de uns dias para k tenho tido muito trabalho com inadimplência ai quero colocar pagina de aviso, bloqueio e tal ate ai tudo bem esta tudo pronto hotspot, em uma maquina virtual e agora é so fazer o backup e jogar la no MK! Mas... foi quando eu me toquei!!!! Meu Deus e o cyber

tipo os clientes ter que digitar log e senha nos pcs do cyber nem rola ne!

um amigo mandou fazer uma Vlan uma com o hotspot para os clientes e uma Vlan “simples queues” para o cyber agora eu pergunto! Isso da certo mesmo?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

jnsnet escreveu:Ola galera sou novo aqui no fórum antes de tudo quero dizer que é muito bom poder esta fazendo parte da comunidade desde de ja muito obrigado a todos!

gostaria de saber se da certo a seguinte configuração tenho um PC MK rodando lvl6 3.30 com todos os meus clientes e um cyber com 15 computadores todos cadastrados e controlados via simples queues mas so que de uns dias para k tenho tido muito trabalho com inadimplência ai quero colocar pagina de aviso, bloqueio e tal ate ai tudo bem esta tudo pronto hotspot, em uma maquina virtual e agora é so fazer o backup e jogar la no MK! Mas... foi quando eu me toquei!!!! Meu Deus e o cyber

tipo os clientes ter que digitar log e senha nos pcs do cyber nem rola ne!

um amigo mandou fazer uma Vlan uma com o hotspot para os clientes e uma Vlan “simples queues” para o cyber agora eu pergunto! Isso da certo mesmo?


Boa noite, vc pode colocar os ips que vc usa no cyber no ip bindings para passar direto sem pedir senha.

abraco

http://www.criciumanet.com.br

jnsnet


Iniciante
Iniciante

demattos escreveu:Boa noite, vc pode colocar os ips que vc usa no cyber no ip bindings para passar direto sem pedir senha.

abraco

entendo eu ate tava pensando em fazer isso mesmo mas eu li em algum lugar que com isso vou perder 2 coisas uma é o controle de banda e outra é que os pcs do cyber não vão passar pelo web proxy/cache full

tem como dar um jeito nisso?

e sobre a vlan não achei muitas informações na net alguém saberia me dizer se tem como fazer a vlan com simples queues sendo que ja tenha o hotspot rodando?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

jnsnet escreveu:
demattos escreveu:Boa noite, vc pode colocar os ips que vc usa no cyber no ip bindings para passar direto sem pedir senha.

abraco

entendo ,eu até estava pensando em fazer isso mesmo mas eu li em algum lugar que com isso vou perder 2 coisas uma é o controle de banda e outra é que os pcs do cyber não vão passar pelo web proxy/cache full

tem como dar um jeito nisso?

e sobre a vlan não achei muitas informações na net alguém saberia me dizer se tem como fazer a vlan com simples queues sendo que ja tenha o hotspot rodando?



bom dia, as regras do cache full não perderia, e as queues vc cria manual para cada maquina que você coloca no ip bndings

sobre as vlans vou ver um material e colocar no fórum

abraço

http://www.criciumanet.com.br

jnsnet


Iniciante
Iniciante

demattos escreveu:
jnsnet escreveu:
demattos escreveu:Boa noite, vc pode colocar os ips que vc usa no cyber no ip bindings para passar direto sem pedir senha.

abraco

entendo eu ate tava pensando em fazer isso mesmo mas eu li em algum lugar que com isso vou perder 2 coisas uma é o controle de banda e outra é que os pcs do cyber não vão passar pelo web proxy/cache full

tem como dar um jeito nisso?

e sobre a vlan não achei muitas informações na net alguém saberia me dizer se tem como fazer a vlan com simples queues sendo que ja tenha o hotspot rodando?



bom dia, as regras do cache ful nao perderia, e as queues vc cria manual para cada maquina que vc coloca no ip bndings

sobre as vlans vou ver um material e colocar no forum

abraco

opa! muito obrigado pela dica vou testar aqui depois volto para falar como ficou

sobre o material falando sobre as vlans, vai ajudar muita gente muito obrigado mesmo!!!

jnsnet


Iniciante
Iniciante

opa! voltei a tópico para dizer que ficou tudo ok ! fiz como o
amigo falou e foi batata!

mais uma vez muito obrigado!

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

jnsnet escreveu:opa! voltei a tópico para dizer que ficou tudo ok ! fiz como o
amigo falou e foi batata!

mais uma vez muito obrigado!

Blz amigo , seja sempre bem vindo !

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos