FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atestado de comissionamento e NR´01, 18 e 35

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Plptorres

Plptorres
Iniciante
Iniciante

Um fato corriqueiro que está sendo fiscalizado, e os fiscais chegam de surpresa, trata-se de pessoal que fazem montagem e instalação de torres autoportantes e estaiadas, não estarem utilizando os equipamentos de proteção individual EPI´s de acordo com as normas regulamentadoras 01, 18 e 35 que trata de quedas de altura e treinamento de funcionários dos fabricantes de tais torres. Eu, como engenheiro tenho sido informado de empresas que utilizam andaime tubular, com isto for am impedidos de trabalhar pelo fiscal do CREA. O que ocorre em expor aqui a questão de atender a legislação da Anatel, do CREA e das prefeituras? Trata-se que os engenheiros civis, mecânico e elétrico que são os responsáveis na construção destes equipamentos pela fundação, pela estrutura metálica e pelo cálculo de irradiação, que respondem civil e criminal, e um aliado a isto ontem me pediram um documento numa obra de construção civil devido a uma empresa de manutenção estar utilizando de um caminhão munck com torre telescópica para elevar concreto nos pavimentos de um prédio, se os fiscais do Ministério do Trabalho, do CREA e das prefeituras estão exigindo que os funcionários tenham ART de projeto, de montagem, de instalação, de treinamento NR´s 01,18 e 35 e do ATESTADO DE COMISSIONAMENTO, este último é para os caminhões munch que com seus elevadores telescópios iça os módulos das torres, e tenho visto anúncios de fabricantes de torres instalando sem estes documentos, isto coloca a qualidade da torre, de sua montagem e de sua instalação em dúvida, por que se um fabricante é inescrupuloso neste sentido, deve ser na fabricação assim torres fabricadas por pessoas que não atendem a legislação com certeza seus produtos devem ter baixa qualidade, e um dia estas torres podem vir a cair, por que não atendem as normas, e ainda colocam em riscos seus funcionários sem treinamentos sem ART´s de treinamento de da falta do ATESTADO DE COMISSIONAMENTO. Maiores esclarecimentos de como são feitos estes documentos estou à disposição, é tempo de acabar com torres clandestinas, feitas por picaretas sem atenderem a legislação, podem colocar em risco tudo, na falta de ART´s dos engenheiros isto tem sido prática e assim estão sendo multados por falta de documentos. Maiores informações facebook.com/piso.treisc

http://www.treisc.eng.br

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo meu amigo !
Muito boa toda sua explicação assim como esclarecimento de fatos para que os nossos colegas avaliem.
Att. Team FPI

http://marquescsh.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos