FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema em PTP com tp-link tl-wa7510n 5.8

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

blz pessoal.

bom comprei 2 tp-link p/ fazer um Ponto a ponto passei o dia enfrentando problema a conecção esta muito devagar, na realidade nem da p/ navegar.

os aparelho estão bem posicionados com visada e o sinal esta 23 dbmp em uma ponta e 27dbm na outra mas esta uma porcaria ja revirei o aparelho e nao consigo configuralo.

alguem ai pode me dar uma ajuda até navega mas ta uma porcaria nao abre nada e mau pinga

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Você precisa setar eles em BRIDGE. Segundo o site : http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=498


           Tp link eu instalo em clientes indoor. Nunca uso equipamento desse fabricante outdoor. Pra fechar esse enlace aí compre duas nanoloco m5 e durma tranquilo, conselho de amigo.

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

na realidade configuração ja tentei quase tudo aqui em casa o aparelho perto um do outro enquanto eu configurava funcionou tranquilo passando 100Mb eu preciso de passe apenas 10Mb.

falei com o suporte da tp-link e a resposta foi o seguinte apos explicar o q eu fiz.

RESPOSTA DO SUPORTE DA TP-LINK "infelizmente posso apenas falar que o aparelho esta configurado certo como este aparelho não é homologado ainda no brasil posso fazer nada.


como este aparelho marca sinal em DB, fico meio confuso p/ saber o real nível de sinal.

sei q estava em 45 db o sinal quando estava em teste em casa, agora esta 29 db estou pensando em colocar um hiperlink de 27 dbi em alguns dos lados e aumentar o sinal p/ ver se melhora que vc acha ?

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Qual é a distância ? testou todas as frequências ?

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

a distancia é aproximadamente 1.5 km talvez tenha menos 1.3 km

nao tentei todos os canais, porem testei uma grande parte deles.

sera que uma antena de 27 dbi de um lado ajudaria ?

tem essas 2 imagens, uma do sinal outra do ping.

se eu tento navegar do outro lado o ping sobe um absurdo


http://pessanet.com.br/sinal
http://pessanet.com.br/ping

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

A 1,5 km deveria funcionar espetacularmente, sugiro devolver os aparelhos e usar Ubiquiti, até Airlive ou Edimax funciona melhor. Ou deu azar ou esse modelo aí é ruim mesmo...

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

vc tem rasão, antes de devolver ainda vou teimar encomendei uma grande hyperlink de 27dbi vou coloca-la em uma das pontas e ver como vai reagir se caso nao de certo eu mando de volta o aparelho.

vou colocar o resultado p/ vcs poderem observar espero que a hyperlink chegue antes do fds p/ poder efetuar a troca e postar o resultado POSITIVO aki rs.

vlw a força amigo

MisterBogus

MisterBogus
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Gente Fina, uma opção seria vc também trocar o firmware,
pois se o sinal está bom nos dois pontos, acredito que o firmware da tplink não está conseguindo modular corretamente pela distância.

tenta o Openwrt, fácil e com interface. agora para deixar em bridge é meio chato.

agora se a função é só bridge ponto a ponto, pode instalar a variante dele, o Gargoyle.
é só upar via interface https mesmo em atualização de firmware.
o ip defullt é 192.168.1.1

só vc setar em bridge, mandar escanear, e pronto. já implantei o gargoyle outdoor e ficou super estável, além do firmware ser super leve, pois só tem o que se precisa, wifi+lan bridge.

ddwrt é uma caca de pesado, 

mas bem, pode tentar ai.

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

amigo obrigado pela dica, vc tocou em um aponto muito importante.

olha depois de muito pensar, fui olhar um tp-link de 2.4 q esta a uns 800 metros da torre o sinal dele no aparelho marca 41 db cravado ai fui olhar no bullet quanto era esses 41 db, e la mostra um sinal de -68.

com isso conclui que o sinal mesmo marcando cheio na medidor de sinal da tp-link esta uma verdadeira merda deve ser algo em torno de -84.

talvez um dos aparelhos nao esteja com a antena interna boa e eu pretendia apos fechar o link caso nao fica-se 100% colocar uma antena externa de melhor ganho e deixar file.

ja encomendei uma grade Hyperlink de 27dbi e vou testar nas 2 pontas se resolver nao trocarei o produto. um sinal rasoavel no medidor do tp-link acho q seria algo em torno de 45 db de ambos os lados, tomara que funcione e que esta antena chegue antes do fds pq o ponto a ponto fica caindo direto e tenho q reinicia-lo manualmente olha q divertido.

assim q chegar testo e se precisar ja troco o firmware mas se vc puder me adiantar como é o marcador de sinal deste firmware fico muito grato.

claro q colocarei o resultado aki

abraço vlw a dica

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

MisterBogus escreveu:Gente Fina, uma opção seria vc também trocar o firmware,
pois se o sinal está bom nos dois pontos, acredito que o firmware da tplink não está conseguindo modular corretamente pela distância.

tenta o Openwrt, fácil e com interface. agora para deixar em bridge é meio chato.

agora se a função é só bridge ponto a ponto, pode instalar a variante dele, o Gargoyle.
é só upar via interface https mesmo em atualização de firmware.
o ip defullt é 192.168.1.1

só vc setar em bridge, mandar escanear, e pronto. já implantei o gargoyle outdoor e ficou super estável, além do firmware ser super leve, pois só tem o que se precisa, wifi+lan bridge.

ddwrt é uma caca de pesado, 

mas bem, pode tentar ai.
amigo se eu upar normalmente o Gargoyle para fazer uma pq a intenção mesmo é só a bridge depois como volto p/ a nativo da tp-link é facil ?


é q se for facil testarei esse software hj

MisterBogus

MisterBogus
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Amigão, ta aqui a tela do OWRT no gerenciador LUCI (padrão)

Problema em PTP com tp-link tl-wa7510n 5.8 Sf0lhttps://2img.net/r/ihimg/f/820/sf0l.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/850/wk72.jpg/

depois posto com o Gargoyle que usa o OPENWRT mas com outro gerenciador.

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

amigo eu nunca troquei o firmware dos aparelhos somente atualizo os mesmos.

caso eu troque é simples voltar?
tem algum risco do aparelho morrer ?
e a pagina dos firmware sao muito confusas vc ja trocou o firmware deste modelo?
deu algum problema?
qual a vantagem?

kkk desculpa ae tanta pergunta mas to quase saindo fazendo qqr coisa sem pensar rs e perguntar antes rs.

+ uma vez muito obrigado abraço

MisterBogus

MisterBogus
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

gente fina, desculpa se dei a dica errada, mas vi agora e para o seu modelo não tem firmware openwrt portado.

14Problema em PTP com tp-link tl-wa7510n 5.8 Empty Teste com tplink wa7510n Qui 12 Dez - 9:53

Herles


Iniciante
Iniciante

Galera alguém já fez teste com essa antena de 5.8 ghz 15 dbi pretendo colocar duas numa distancia de aproximadamente 2.5 km será que terei sucesso .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos