FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Posição de antena na torre

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Posição de antena na torre Empty Posição de antena na torre Qua 9 Out - 9:34

flavio.gd


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Ola a todos..
hoje estou montando uma nova torre pois vou tire a de estai-os.
minha duvida é qual a melhor posição para colar minha antenas para que uma nao cause interfarencia na outra ou pelome nos o minimo positivável.

uso 3 antenas pluton de 17 DBI, 2 Iperlink de 12 DBI, e 6 nanos statio de 16 DBI para uma rede nova 5.8

gostaria da opinião de todos sobre como posiciona melhor essas antenas.
 
fico grato se alguém me ajuda...com dicas

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Quanto maior a distância melhor.

Mas há 2 regras ( por ganho, por diretividade ):

Por ganho:
Antenas de menor ganho abaixo, maior ganho acima.

Por diretividade:
Antenas menos inclinadas  ( para enviar sinal pra mais longe )  acima , antenas mais inclinadas ( para enviar sinal pra mais perto ) abaixo.

flavio.gd


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

blz vou ficar atendo pra essa dica
mais alguma dica?

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Se for possível isolar os elementos de radio frequencia melhor.

Panéis bem fabricados já possuem algum tipo de blindagem lateral e traseira.

Porém é sabido que no caso das Nanos, não, até porque elas foram projetadas para serem CPEs.

Neste caso, pelo menos em relação as Nanos, pense em alguma forma de isolamento de RF. Aqui, utilizei já em alguns poucos casos específicos, camadas simples ou duplas de manta asfáltica nas laterais e costas.

Não é a coisa mais profissional a se fazer ( até porque o próprio ato de usar Nano como AP não é muito profissional ) , porém ao menos você atenua a poluição e a autoincidência de ruído.

flavio.gd


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

blz ti usando essas nanos pois comprei 3 painel OIW da linktech e uma RB 433 e 3 cartoes r52h mais nunca funcional ai eu tive que colocar nanos no lugar dos painéis, eles estao ate hoje aki encostados
$R$R$ jogado fora. to querendo compra bulette pra usar nesses paineis.. oque vc me diz?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos