Data/hora atual: Qua 18 Out - 12:25

BLOGS

  • Tópicos
  • 30032015
    Boa tarde pessoal, sou novo no forum e estou com algumas duvidas com relação a quais equipamentos utilizar.
    Bom estou com 4000 metros de fibra para fazer minha rede principal com uma OLT GPON da Cianet, divisores, spliter, caixa nap, etc. tenho praticamente toda parte externa e sei trabalhar nela, a minha duvida é quais equipamento utilizar em meu CPD, servidor de autenticação, servidor de cache, firewall, proxy e outros que ainda estou me interando do assunto.
    Tenho um link dedicado da GVT de 15mb, a previsão inicial conforme pesquisa de campo são 150 clientes.
    Preciso finalizar...

    por vanio.silva - Comentários: 3 - Visto: 1363
  • 02012013
    TOPOLOGIAS DO CACHE E ANÁLISE DOS SEUS PROCESSAMENTOS

    Neste tutorial tentarei explicar todas as topologias usadas em servidor cache , vantagens e desvantagens , para que possam analisar e tirar suas conclusões sobre performance e aplicação dos mesmos.

    Todas as análises feitas abaixo são calculadas após o link , pois como sabemos existem links dedicados, links adsl's e muitos tratam diferente suas opções como por exemplo usar load balance .

    . CACHE COMO PARALELO...

    por Marcio Marques - Comentários: 1 - Visto: 6496
  • 21012013
    GPON vs GEPON

    Com a necessidade cada vez maior do mundo se manter conectado, o mercado de novas tecnologias tem surgido e e desaparecido tambem com a mesma rapides, isto um preocupacao dos provedores na hora de investir em sua rede e mante-la funcionando mesmo que uma tecnoligia nova se estabeleça ou desapareça.

    Tecnolgia como PON ( Passive Optical Network ) um sistema ponto multiponto de rede usando fibra optica. O sistema PON consiste de terminal de linha óptica ( OLT ) central...

    por demattos - Comentários: 4 - Visto: 10000
  • 16042013
    Uma das grandes dúvidas ao montar uma rede wireless é o alcance da rede, um fator que varia de forma brutal de acordo com os obstáculos pelo caminho e com o tipo de antenas usadas, entre outros fatores.

    De uma forma geral, o alcance prometido pelos fabricantes para as redes Wi-Fi são 30 metros para ambientes fechados e 150 metros para ambientes abertos. Devido ao uso de mais transmissores e mais antenas, o novo padrão 802.11n oferece um...

    por Marcio Marques - Comentários: 1 - Visto: 3921
  • 23022013
    Introdução

    Os processadores (ou CPU, de Central Processing Unit - Unidade Central de Processamento) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer. Por este motivo, são também referenciados como "cérebros" destas máquinas.

    Apesar de não haver um número muito grande de fabricantes - a maior parte do mercado está concentrada nas mãos da Intel...

    por Felipe Marques - Comentários: 1 - Visto: 2798
  • 12022013
    Vamos la direto ao assunto sem muitos rodeios.

    Muitos trabalham com wireless mas nao tem conhecimento de como tudo funciona e o que esta por traz de uma transmisao wifi, segue um resumo que acredito ajudar no entendimento e assim resolucao de algums problemas.


    Wireless

    • Definições

    – Qualquer forma de conexão entre dois sistemas transmissor e receptor de dados que não requeira o uso de fios.

    – Utiliza como meio de transmissão o ar ou o vácuo.

    – Sistemas de comunicação wireless podem permitir o tráfego de...

    por demattos - Comentários: 2 - Visto: 2569
  • 03022013
    Boa noite,
    Nos como provedores estamos sempre matando um leao por dia e enfretando desafios para levar internet aos 4 quantos dos nosso pais, isto com baixo custo muitas vezes com sacrificios por que estamos em um mercado competitivo. Entao nas minhas navegados achei este video que acredito elevar a auto estima dos amigo dos forum um record com uso de radios mikrotik. Fica tambem a dica o site que tem muito outros videos.

    http://www.tiktube.com/video/LldJ2eqHFllGqClIGFClpvlwGlLnoGJI=...

    por demattos - Comentários: 2 - Visto: 845
  • 17012013

    CARACTERÍSTICAS E DIFERENÇAS ENTRE ANTENAS OMNI E SETORIAL


    Há muitos sistemas ponto-área outdoor que utilizam antenas omni. Nesses projetos, não é raro encontramos usuários insatisfeitos com a qualidade do sinal. Para solucionar tal problema, muitas vezes, não são necessárias análises complexas da situação. Basta substituir as antenas em questão por outras do tipo setor.

    As antenas omni emitem sinais num ângulo de 360 graus na horizontal. Esta interessante característica...

    por Marcio Marques - Comentários: 0 - Visto: 10000
  • 09012013
    COMO ENTENDER AS NOMENCLATURAS DOS CABOS FIBRA ÓPTICA E ESCOLHER CONFORME SUA NECESSIDADE
    Caros amigos do FPIBrasil,

    Recentemente começamos os estudos para viabilizar projetos com fibra óptica com aplicação ponto a ponto usando conversor de mídia com 10/100/1000 com uso da técnologia wdm WDM utiliza a tecnologia de Multiplexação Óptica Tx e RX em uma mesma fibra e multiponto usando sistema PON para entrega FTTX de internet, telefonia e Video( estarei abordando esta tecnologia em...

    por demattos - Comentários: 0 - Visto: 2670
  • 09012013
    A QUESTÃO É, QUAL A TECNOLOGIA USAR ?

    Vale apena a leitura e comentar.

    Questão de fibra

    Teles, provedores de Internet (ISPs), operadoras de telefonia locais, novos investidores. Muita gente está de olho na possibilidade de oferecer serviços de vídeo, a partir da perspectiva de outorgas de novas licenças pela Anatel e de aprovação do PLC 116 no Senado.

    Mas diferentemente da situação de dez anos atrás, quando foram dadas as últimas...

    por demattos - Comentários: 0 - Visto: 1126
  • 05012013
    REDE DE DADOS (internet) COM CABO COAXIAL USANDO TECNOLOGIA HPNA

    HomePNA, HPNA ((Home Phoneline Networking Alliance) e HPN (Home Phoneline Networking) são as várias denominações para a tecnologia de transmissão de dados sobre fios telefônicos e cabeamento coaxial.
    A tecnologia HPNA permite criar redes locais com transmissão de dados em alta velocidade por meio de linhas telefônicas comuns e cabeamentos coaxiais aproveitando o meio físico existente e oferecendo a possibilidade de múltiplos...

    por demattos - Comentários: 3 - Visto: 7358
  • 04012013
    TUTORIAL OSPF

    Introdução

    O protocolo OSPF (Open Shortest Path First), definido pela RFC 2328, é um protocolo IGP (Interior Gateway Protocol), ou seja, desenhado para uso intra-As (Sistema Autônomo). O protocolo OSPF foi desenvolvido para atender às necessidades colocadas pelas comunidades da Internet, que demandavam um protocolo IGP eficiente, não-proprietário e inter-operável com outros protocolos de roteamento.

    OSPF baseia-se na tecnologia “link-state”,...

    por Marcio Marques - Comentários: 0 - Visto: 7503
  • 04012013
    O QUE É ICANN E QUAL O SEU PAPEL NA INTERNET MUNDIAL


    Estou observando uma tentativa de evolução muito grande não só na questão de frequências mas também na questão de massa de dados . Até agora o que podemos todos observar é que todas as tentativas de novas frequências e aumentar a massa de dados tem sido em vão pois a demanda é imensa e somente o meio físico como por exemplo cabos de fibra óptica podem suportar.

    Paralelo a isto também vem a demanda de domínios o qual também...

    por Marcio Marques - Comentários: 0 - Visto: 403
  • 04012013

    COMO FUNCIONA A PROPAGAÇÃO DAS ONDAS DE RÁDIO

    Introdução

    O objetivo deste texto é suprir tanto novatos quanto os mais experientes mas que nunca se detiveram a entender os mistérios das propagações. Ou mesmo, entender porque algumas regiões do mundo nunca chegam forte como por exemplo: México, Austrália ou Portugal. Ou então porque as estações do Oceano Índico chegam bem...

    por Marcio Marques - Comentários: 0 - Visto: 2131
  • 02012013

    VERIFICAÇÃO INICIAL DE PROBLEMAS EM REDES

    Através deste Blog tentarei explicar uma ajuda inicial para solucionar problemas em suas redes , principalmente para aqueles que estão iniciando agora e ainda não têm o devido conhecimento técnico e experimental.

    Os problemas mais freqüentes são latência do link aumentando, perda de pacotes , instabilidade em conexões , Loop ou retorno como alguns gostam de chamar , e muitos outros problemas que acarretam na instabilidade do serviço.

    por Marcio Marques - Comentários: 0 - Visto: 4537
  • 13022012
    CALCULANDO A POTÊNCIA DE TRANSMISSÃO E DE RECEPÇÃO


    Assim como em outras tecnologias de transmissão via rádio, a distância que o sinal é capaz de percorrer em uma rede Wi-Fi depende não apenas da potência do ponto de acesso, mas também do ganho da antena e de fatores ambientais, tais como obstáculos e interferência eletromagnética. Este é um guia de como calcular a potência efetiva de transmissão do ponto de acesso e como obter a potência necessária para atingir a distância desejada ao...

    por demattos - Comentários: 0 - Visto: 8199
 

Usuários no Fórum: Nenhum
Moderadores

Felipe Marques, REDATORA, Admnistrador Fundador

Permissão deste fórum:

Você não pode postar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum